Mir diz que lance com Álex Márquez no Japão “não é simples incidente”: “Precisa pensar”
Joan Mir não escondeu a irritação com Álex Márquez pelo lance que o tirou do GP do Japão. Espanhol da Honda mostrou insatisfação com fato de o titular da Gersini não ter se desculpado
Joan Mir avaliou que o lance com Álex Márquez que o tirou do GP do Japão de domingo (6) “não é um simples incidente de corrida”. O piloto da Honda disse que foi atingido por um “míssel” e afirmou que é preciso “pensar um pouco mais em cima da moto”.
17º no grid, Mir vinha tentando se recuperar na corrida de Motegi, mas, ainda na primeira volta, acabou atingido por trás com Márquez na curva 12. A moto da Gresini acabou acoplada na RC213V, causando também o abandono do #36.
Relacionadas
“Na curva 11, Álex escapou e, na entrada da 12, ele me atingiu por trás, sem pensar, quase como um míssil”, disse Mir ao site espanhol Motorsport. “Você precisa pensar um pouco mais em cima da moto. Acabar com a corrida dos outros sai grátis. Fico com mais raiva pelo resultado esportivo do que por me machucar”, seguiu.
O caçula dos Márquez acabou punido pelo Painel de Comissários da FIM (Federação Internacional de Motociclismo) e terá de cumprir uma volta longa na próxima corrida, mas Mir conversou com a imprensa antes da decisão e manifestou descontentamento com os árbitros.
LEIA TAMBÉM
▶️ Alonso coroa temporada magistral com título e faz história para Colômbia na Moto3
▶️ GRANDE PREMIUM | 10 fatos sobre David Alonso, campeão da Moto3
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
“Estou esperando a direção de prova fazer um anúncio. Eles devem estar dormindo ou comendo”, disparou um irônico Mir.
Ainda, o piloto da Honda mostrou irritação com o fato de Álex não ter se desculpado pelo incidente.
“Não é a primeira vez que algo assim aconteceu entre nós”, comentou. “Estava indo bem, fazendo uma recuperação, até que Álex decidiu acabar com a minha corrida. Isso não é um incidente de corrida. Quando você tem um piloto na sua frente e você o atinge sem pensar, não é um simples incidente de corrida”, encerrou.
A MotoGP volta à pista entre os dias 18 e 20 de outubro para o GP da Austrália, em Phillip Island, 16ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.