Lorenzo vê Honda como “erro” e sugere que Marini foque em título “ao invés de dinheiro”

Jorge Lorenzo avaliou que a Honda não é a melhor moto para Luca Marini, principalmente pela estatura do italiano. O piloto da VR46 é o mais cotado para assumir a vaga de Marc Márquez em 2024

Jorge Lorenzo avaliou que Luca Marini cometeria um erro ao trocar a VR46 pela Honda em 2024. Na visão do espanhol, o #10 ‘tem de buscar ser campeão mundial ao invés de priorizar dinheiro”.

O irmão de Valentino Rossi é o mais cotado para assumir a vaga de Marc Márquez em 2024. A Honda teve diversas idas e vindas no paddock, mas especula-se que a marca japonesa concordou em oferecer mais de um ano de contrato, o que abriu caminho para a chegada de Luca.

Lorenzo, no entanto, acha que Marini não deveria deixar a VR46. O tricampeão da MotoGP considera que o italiano é grande demais para a RC213V. O marido de Marta Vincenzi tem 1,84 metro e é o mais alto do grid.

“Acho que Marini erraria se decidir deixar a Ducati”, disse Lorenzo ao serviço de streaming espanhol DAZN. “Ele é um piloto muito alto”, observou.

Jorge Lorenzo entende que Luca Marini não deveria aceitar oferta da Honda (Foto: Reprodução)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Ele já conhece [a Ducati] há três anos e ela se encaixa muito bem ao estilo de pilotagem dele”, avaliou. “Ir para a Honda agora, que é uma moto muito mais delicada, muito menor, mais compacta. Não acho que seria muito bom. Seria um passo atrás em termos de competitividade”, opinou.

Jorge avaliou que, financeiramente, a troca pode fazer sentido, mas defendeu que o italiano de Urbino deveria focar em tentar ser campeão da MotoGP.

“Quer dizer, em termos econômicos… com certeza, em um nível econômico, seria muito melhor para ele. Mas, neste momento, sendo tão jovem, acho que ele tem de buscar ser campeão mundial ao invés de priorizar dinheiro”, disparou.

MotoGP volta a acelerar no final de semana de 19 de novembro, com o GP do Catar, no circuito de Lusail, para a penúltima etapa do calendário. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.