Martín adia, e MotoGP tem dois títulos seguidos definidos no último GP pela 1ª vez

Com a vitória na corrida sprint e o quinto lugar de Francesco Bagnaia, Jorge Martín cortou a vantagem do italiano para sete pontos e, assim, arrastou a decisão do campeonato para o GP da Comunidade Valenciana

Bagnaia e Martín criam rivalidade silenciosa nas últimas etapas da MotoGP 2023

O título de 2023 da MotoGP será definido em Valência. Francesco Bagnaia chegou para o GP do Catar com a possibilidade de ter um match-point já no domingo, mas Jorge Martín arrastou a briga para o GP da Comunidade Valenciana com uma vitória na corrida sprint de Lusail neste sábado (19).

Assim, é o segundo ano consecutivo que a classe rainha do Mundial de Motovelocidade define o campeão apenas na última rodada. Um feito inédito na era da MotoGP, que começou em 2002.

No ano passado, o mesmo Bagnaia jogou o campeonato no circuito Ricardo Tormo. Naquela ocasião, o italiano desembarcou em Cheste com 23 pontos de margem para Fabio Quartararo, que precisava de um milagre para virar o jogo.

Agora, porém, o cenário é outro. Martín pode reduzir ainda mais a vantagem ou até mesmo virar o campeonato no GP do Catar do domingo. Além disso, o confronto é entre pilotos, já que os dois contam com a mesma Ducati Desmosedici GP23.

Jorge Martín arrastou decisão da MotoGP para Comunidade Valenciana (Foto: Gold & Goose Red Bull Content Pool)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

A largada do GP do Catar de MotoGP, no circuito de Lusail, acontece neste domingo, às 14h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade.

Piloto é meu e faço o que eu quiser: a nova tática da Ducati na MotoGP
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.