Martín brinca e agradece queda de Marc Márquez em “longa corrida” na Tailândia
Jorge Martín agradeceu a queda de Marc Márquez durante o bagunçado GP da Tailândia, que deu a segunda posição e alguns pontos a mais na reta final da MotoGP 2024. O espanhol segue na liderança do campeonato, com boa margem contra Pecco Bagnaia
Jorge Martín sai da Tailândia ainda com a liderança do campeonato. Agora, com apenas mais duas provas pela frente, o piloto da Pramac está com 17 pontos de vantagem para Francesco Bagnaia, ou seja, perdeu apenas três pontos durante a disputa deste intenso fim de semana em Buriram.
A corrida, porém, não foi das mais fáceis para o espanhol e não apenas pela chuva que caiu minutos antes da partida. Largando na terceira colocação, Martín rapidamente pulou para a liderança, mas cometeu um erro que o devolveu para a posição inicial. No fim, contou com a queda de Marc Márquez para ganhar um posto e terminar em segundo.
Após a disputa, Martín reconheceu a força de Bagnaia ao longo do domingo em Buriram e agradeceu o acidente de Márquez, especialmente na luta pelo título, pois o colocou com quatro pontos a mais na tabela em um momento tão decisivo do campeonato.
“Estava muito próximo de cair, sempre pronto para salvar. Vi o Marc perder a dianteira, então estava preparado para perder a frente também, por isso salvei. Acho que sem o Marc na minha frente, eu teria caído, então agradeço por isso. Sinto muito por ele, mas agradeço pela queda porque fui capaz de entender e me antecipar um pouco”, disse.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
“Foi uma longa corrida. Nas últimas voltas, só estava pensando que ‘porra, queria que estivesse seco’. Acho que na pista seca eu teria algo a mais que o Pecco. Ele foi muito forte hoje, é um grande campeão, não é um piloto três vezes campeão [duas na MotoGP e uma na Moto2] por nada, é forte em todas as condições. E só perder três pontos mostra um bom fim de semana”, acrescentou.
A MotoGP volta já no próximo fim de semana com o GP da Malásia, em Sepang, penúltima etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.