Martín destaca calma e esforço para evitar novos erros na Indonésia: “Dei 130%”

Jorge Martín teve de ser resiliente para superar a queda na corrida sprint, dominar a corrida principal na Indonésia e, assim, diminuir os danos e manter a liderança da MotoGP

Jorge Martín precisou de resiliência para buscar a vitória na corrida principal da MotoGP na Indonésia, neste domingo (29). Depois de cair enquanto liderava a corrida sprint no sábado (28), o espanhol largou na pole e dominou a prova principal com extrema facilidade e ampliar a vantagem sobre Francesco Bagnaia na briga pelo título. Além disso, ainda quebrou longo jejum sem vitórias, que perdurava desde a etapa da França, em maio.

Mas a vitória não veio tão fácil, segundo ele. “Estou feliz pelo que este resultado significou, mais do que pela vitória em si. Queria dar 80%, mas tive de dar 130%. Pedro Acosta estava muito forte porque não queria perder o oportunidade de conquistar a primeira vitória”, afirmou o espanhol, durante entrevista coletiva.

Martín citou que, após a queda na sprint, decidiu ter mais calma para evitar erros no difícil traçado do Circuito de Mandalika. O piloto da Pramac fez uma largada muito forte e, depois, precisou ser perfeito para frear os ataques de Acosta e garantir o triunfo em solo indonésio.

“Não foi fácil depois do que aconteceu no ano passado e do que aconteceu ontem, mas o importante é aprender. Um fantasma apareceu para mim na curva 13, e outros 27 fantasmas na curva 16. Ontem eu fui muito otimista e acabei errando. Hoje tive mais calma, principalmente nas três primeiras voltas”, afirmou o #89.

Jorge Martín dominou o GP da Indonésia na MotoGP (Foto: AFP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Martín comentou, também, a diferença sobre Bagnaia na classificação da MotoGP, que registrou uma pequena queda de 24 para 21 pontos após o fim de semana. O espanhol soma 366 tentos, contra 345 do italiano da Ducati.

“Estamos saindo mais ou menos como chegamos em relação ao Pecco, mas o importante é não ser confiante demais, porque quando você fica confiante demais os erros acontecem”, concluiu o piloto da Pramac.

MotoGP volta a acelerar no próximo fim de semana, entre 4 a 6 de outubro, com o GP do Japão, em Motegi, para a 16ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.