Martín diz que “foi difícil ficar concentrado” após acidente de Bagnaia em Aragão
Jorge Martín terminou o GP de Aragão na segunda colocação, mas admitiu que ficou desconcentrado ao saber do acidente do rival Francesco Bagnaia nas voltas finais da corrida. O espanhol da Pramac ainda declarou que a prova pareceu interminável
Jorge Martín não chegou próximo da briga pela vitória durante todo o fim de semana em Aragão, mas garantiu pódios nas duas corridas disputadas no circuito espanhol e ainda contou com a sorte de ver o rival Pecco Bagnaia enfrentar problemas. Com isso, está novamente na liderança da MotoGP 2024, agora com 23 pontos de vantagem.
Mesmo sem conseguir brigar com Marc Márquez, que dominou as duas corridas em Aragão, Martín vai para a próxima etapa com um ânimo diferente por conta da boa vantagem no campeonato após o controverso acidente de Bagnaia com Álex Márquez nas voltas finais, quando a dupla brigava por um espaço no pódio.
Relacionadas
“O máximo a conseguir é a vitória, mas essa segunda posição foi o máximo que consegui. A largada foi difícil, a traseira derrapou muito, assim como foi no Catar no ano passado. Precisei ultrapassar o Álex [Márquez] e depois o Pedro Acosta. A manobra contra o Acosta foi no limite, passamos reto na curva”, afirmou o piloto da Pramac.
“Em um momento, a corrida pareceu eterna, acho que nas últimas nove voltas. Depois da queda do Bagnaia, foi difícil ficar concentrado. A minha equipe mandou boas mensagens. Esperamos estar próximos da vitória em Misano, pois aqui estávamos distantes”, completou.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Com o resultado da corrida, Martín chegou a 299 pontos e ampliou para 23 a margem em relação a Bagnaia. Marc Márquez é o terceiro na tabela, com 70 pontos de diferença para o líder. Bastianini e Acosta fecham o top-5.
A MotoGP volta a acelerar entre 6 e 8 de setembro, com o GP de San Marino e Riviera de Rimini, em Misano, 13ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.