Martin x Bagnaia: MotoGP tem desfecho histórico em 2024

Seja com Jorge Martín ou Francesco Bagnaia, o campeonato de 2024 terá um desfecho histórico: se for o espanhol, ele será o primeiro na era da MotoGP a conquistar o título com uma equipe satélite; se for o italiano, será a maior já revertida ao longo dos 75 anos de história do campeonato

Seja qual for o resultado, o desfecho da temporada 2024 da MotoGP será histórico. Jorge Martín pode se tornar o primeiro piloto na era da MotoGP — desde 2002 — a faturar o Mundial de Pilotos com uma equipe satélite. Francesco Bagnaia, por outro lado, pode conseguir a façanha de reverter a maior desvantagem de todos os tempos.

Os dois pilotos chegam para o GP Solidário de Barcelona separados por 24 pontos. Assim, Martín tem um cenário muito mais favorável para assegurar o primeiro título da carreira no Mundial. Pecco, por outro lado, tem a experiência do bicampeonato e a frieza para tentar buscar no resultado.

Relacionadas

No vídeo de hoje, Juliana Tesser comenta o cenário da decisão da MotoGP e aponta que o resultado, independente de qual for, será um feito e tanto.

LEIA TAMBÉM
▶️ Jorge Martín x Francesco Bagnaia
▶️ Mundial de Motovelocidade decide campeão da classe rainha no último GP pela 21ª vez
▶️ Martín perde fôlego na sprint, mas soma 23% mais pontos aos domingos do que em 2023

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.