Martín admite ressaca em primeiro teste com Aprilia após título: “Foi uma grande festa”

Jorge Martín revelou que comemorou muito o primeiro título na MotoGP, no ano passado, e que apareceu ainda de ressaca para o primeiro teste com a Aprilia, em Barcelona. Espanhol vai correr com o #1 em sua nova casa no grid

A temporada 2025 será diferente para Jorge Martín. Depois de tanto brigar pelo #1, o espanhol vai estampar o número em sua moto por ter conquistado o título da MotoGP no ano passado. De quebra, virou piloto de fábrica, mas agora pela Aprilia. Nesta quinta-feira, esteve pela primeira vez com as novas cores, no lançamento da nova moto da montadora italiana.

O primeiro contato com a nova equipe aconteceu no fim de 2024, dois dias após conquistar o título mundial, quando participou dos testes de pós-temporada em Barcelona. Em entrevista após o lançamento da RS-GP, o espanhol revelou que ainda estava de ressaca pela festa de 48h antes.

“Sinceramente, foi um pouco difícil andar no teste porque ainda estava com uma ressaca de sábado. Foi uma grande festa”, brincou o atual campeão.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Aprilia apresenta RS-GP25 de Martín e Bezzecchi para temporada 2025 da MotoGP

Martín optou pelo #1 para a temporada 2025 (Foto: Reprodução)

“Estou muito empolgado para esse novo desafio: vencer com a Aprilia. Meus objetivos são bem claros, agora preciso me concentrar em alcançar nossa melhor versão, isso serve para mim e para a Aprilia”, afirmou o espanhol.

Martín, contudo, não é a única novidade de uma equipe que chega quase que completamente repaginada. Com o campeão vigente e Bezzecchi, a Aprilia tem um line-up 100% novo, mas, nos bastidores, a mudança também se faz presente, com Fabiano Sterlacchini assumindo a direção-técnica após Romano Albesiano partir para a Honda.

MotoGP volta a acelerar entre 5 e 7 de fevereiro de 2025 para os primeiros testes de pré-temporada, em Sepang, na Malásia. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.