KTM aponta “passo à frente” na MotoGP e avisa: “Estamos prontos e temos de entregar”
Chefe da KTM, Francesco Guidotti afirmou que a casa de Mattighofen conseguiu avançar em comparação com o ano passado. Dirigente vê a equipe pronta para a temporada 2024 da MotoGP
Francesco Guidotti avaliou que a KTM deu “um passo à frente” em comparação com a temporada 2023 da MotoGP. O chefe da equipe de Brad Binder e Jack Miller considerou que é preciso “um pouco mais”, mas frisou que a RC16 está no caminho certo.
Melhor entre os pilotos da marca no teste do Catar, Binder ficou com o nono melhor tempo, 0s631 atrás de Francesco Bagnaia, o líder. Miller ficou em 11º, só 0s137 mais lento que o sul-africano.
Relacionadas
“Os pilotos ficaram felizes. Demos um passo à frente em comparação com a última vez que estivemos aqui e isso fico claro com os tempos de volta”, apontou Guidotti. “Ainda precisamos de um pouco mais, mas estamos no caminho. Estamos trabalhando e podemos ver a melhora”, frisou.
“Foi uma boa pré-temporada e o ritmo geral ficou abaixo do recorde de volta nas duas vezes. E também estivemos logo lá”, comentou. “Estaremos prontos e temos de entregar”, completou.
VEJA TAMBÉM
▶️ 10 pilotos para ficar de olho na MotoGP 2024

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
Diretor-técnico da KTM, Sebastian Risse também se mostrou confiante no pacote preparado pela casa austríaca.
“Estamos felizes e confiantes com o nosso pacote”, disse Risse. “Tivemos um bom momento aqui e agora estamos confiantes para a primeira corrida”, concluiu.
A MotoGP volta a acelerar no final de semana de 7 a 9 de março, em Lusail, no Catar, para a abertura da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

