KTM celebra grandes passos em desafiador 2020: “Lutamos acima do nosso peso”

Diretor da divisão esportiva da KTM, Pit Beirer creditou todos dos funcionários da marca pelo bom desempenho registrado em 2020. A RC16 conquistou três vitórias, oito pódios e três poles

A KTM fechou a temporada 2020 celebrando grandes passos com a RC16 na MotoGP. Diretor da divisão esportiva da marca, Pit Beirer considerou que os austríacos lutaram “acima do peso” neste ano, mas conseguiram um campeonato incrível.

Ao longo das 14 etapas de 2020, a KTM somou três vitórias ― duas com Miguel Oliveira e uma com Brad Binder ―, oito pódios ― um do sul-africano, dois com o português e cinco com Pol Espargaró ―, três poles ― duas do catalão e uma do mais experiente entre os pilotos da Tech3.

Miguel Oliveira conquistou duas vitórias na temporada 2020 da MotoGP (Foto: Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

O salto de performance deu à KTM o melhor resultado no Mundial de Pilotos, com o quinto lugar de Pol Espargaró, e a quarta colocação do Mundial de Construtores, também a posição mais alta da fábrica na disputa entre as seis fabricantes do grid.

Além disso, a marca laranja somou em média 26,71 pontos por corrida em 2020, contra 9,26 do ano passado, um salto de 188,4%.

“Quando os pneus esfriam e as ferramentas voltam para as caixas, chega a hora de olhar para 2020 como talvez a mais desafiadora temporada que tivemos em apenas quatro anos de MotoGP, mas que [temporada] incrível”, disse Beirer. “Todas as estatísticas falam por si. Não posso descrever o quão recompensador foi ver os nossos pilotos se desenvolverem, nossas equipes, nosso maquinário: todo o programa deu grandes passos à frente”, seguiu.

“O crédito vai para cada uma das pessoas que desempenharam seus respectivos papéis, quer tenha sido em condições difíceis nos circuitos ou em casa aqui na fábrica”, declarou. “Lutamos acima do nosso peso em 2020 e vamos seguir batalhando por mais na próxima temporada e pelos próximos anos”, completou.

LEIA TAMBÉM
Imprudência ou negligência? Caso Marc Márquez vira novela e ameaça até 2021

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.