KTM fala em cuidar de Alonso “tão bem quanto de Acosta”: “Para não perdê-lo”

Diretor da KTM, Pit Beirer deixou claro o interesse em David Alonso e tratou o jovem colombiano como um interesse para o futuro. Dirigente falou em dar ao piloto da Aspar o mesmo tratamento que foi dado a Pedro Acosta

O talento de David Alonso não passou despercebido pela KTM. Diretor da marca austríaca, Pit Beirer já encara o jovem campeão da Moto3 como um projeto para o futuro e fala em dar ao colombiano o mesmo tratamento que foi dado a Pedro Acosta para mantê-lo em Mattighofen.

Nascido em Madri, Alonso fez a opção de correr com a bandeira da Colômbia, tirando proveito da dupla cidadania a que tem direito por ser filho de mãe colombiana. Mas o passaporte sul-americano não é nem de longe o maior atrativo do piloto de 18 anos.

Relacionadas

O titular da Aspar fez uma campanha de muito destaque na Moto3 e não só conquistou o título da classe de entrada do Mundial de Motovelocidade, mas também tomou para si o recorde de Valentino Rossi com mais vitórias em uma única temporada, atingindo a marca de 13 triunfos até aqui. O aproveitamento do #80 é de impressionantes 68,4%.

Atento ao crescimento de Alonso, Beirer já pensa em alternativas para manter o piloto em Mattighofen. Até aqui, a grande ligação de David é com a Aspar, já que ele é uma cria do time de Jorge Martínez. No entanto, o colombiano corre com uma CFMOTO, que é uma marca do grupo Pierer, dono da KTM.

LADO A LADO
▶️
 Jorge Martín x Francesco Bagnaia

David Alonso é o campeão de 2024 da Moto3 (Foto: Aspar)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Beirer assumiu que encara Alonso como um “diamante bruto” e não quer deixar a joia que também passou pela Red Bull Rookies Cup solta no mercado para acabar nas mãos da concorrência. O dirigente citou o exemplo de Pedro Acosta, que sempre esteve ligado à KTM e vai correr com a equipe oficial na MotoGP a partir de 2025 depois de estrear nesta temporada com a satélite GasGas Tech3. 0

“Agora David vai para a Moto2. Claro, também queremos vê-lo na MotoGP em algum momento”, disse Beirer em uma participação no programa Sport und Talk aus dem Hangar-7 da emissora austríaca Servus. “Em algum momento, voltaremos a precisar de um piloto jovem. E, claro, também seria um sonho para nós ter na equipe um piloto que começou com a gente na Rookies Cup e que foi crescendo por meio da Moto3”, seguiu.

“David poderia ser um piloto muito especial assim, e vamos cuidar dele tão bem quanto de Pedro para não perdê-lo”, avisou.

MotoGP volta a acelerar entre 15 a 17 de novembro, com o GP Solidário de Barcelona, na Catalunha, , para a última etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.