KTM mantém equipe de testes intacta e renova com Pedrosa e Kallio para 2021

Apear de não ter mais direito às concessões, a fábrica austríaca manteve a dupla que foi essencial no desenvolvimento da RC16 ao longo da temporada

A KTM renovou com Dani Pedrosa e Mika Kallio e manteve intacta a equipe de testes que tanto ajudou a evolução da RC16. A fábrica austríaca, porém, não tem mais o direito às concessões previstas em regulamento, resultado dos bons resultados de 2020.

Aposentado da MotoGP desde o fim de 2018, Pedrosa passou a atuar como piloto de testes da KTM no ano passado e é apontado como um dos responsáveis pela evolução da moto austríaca. Kallio, por outro lado, está com a KTM desde o início e foi o responsável por debutar a RC16 em 2016 no GP da Comunidade Valenciana.

Dani Pedrosa vai seguir como piloto de testes da KTM (Foto: Divulgação/MotoGP)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

“A KTM está muito disposta a seguir melhorando e estou muito feliz em seguir trabalhando com eles pata ajudar os pilotos em metas maiores”, disse Pedrosa. “Quero agradecer Pit Beirer, Stefan Pierer e a Red Bull pela confiança em mim”, completou.

Ao longo de 2020, a KTM conquistou três vitórias ― duas com Miguel Oliveira e uma com Brad Binder ― e um total de oito pódios.

“É ótimo continuar com esse projeto. Já são cinco anos com essa equipe e mal posso acreditar em quão rápido o tempo passou. Foi recompensador ver o desenvolvimento da moto e todas as fases que nos trouxeram até aqui. Especialmente em 2020, com vitórias e pódios. Foi incrível”, declarou Kallio. “É bom ver que todo esse trabalho duro e dedicação dando resultado para todos os envolvidos no projeto. Trabalhei com a KTM por 11 anos durante a minha carreira, o que é basicamente metade de todo meu tempo nas corridas. A KTM é a minha segunda família e estou orgulhoso por continuar com essa companhia. Acho que o resultado deste ano motiva a equipe e os pilotos para um 2021 ainda melhor, então estou ansioso pela próxima temporada. Acho que temos o que precisa para lutar pela ponta”, opinou.

Diretor da divisão esportiva da KTM, Pit Beirer celebrou a permanência da equipe e reforçou que a marca de Mattighofen vai traçar novas metas para a MotoGP.

“Estamos satisfeitos por poder manter a estabilidade e todo o conhecimento que temos dentro da nossa atual equipe de testes”, comemorou. “Em 2020, conseguimos mostrar o quão bem e o quão rápido trabalhamos nos bastidores do nosso programa da MotoGP e as contribuições de Mika e Dani foram importantes no progresso que fizemos”, reconheceu.

“Fazem só quarto anos, isso dá a toda a companhia muito orgulho e empolgação para podermos traçar novas metas e criar mais memórias na MotoGP”, concluiu.

https://open.spotify.com/episode/56EWZtjjXZerTSc5mEGdpr?si=dXJwGloaQQ6ZEGdY1gUInQ&nd=1
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar