MotoGP

KTM se antecipa e executa cláusula contratual para renovar contrato de Oliveira para temporada 2020

Satisfeita com a performance na estreia da MotoGP, a KTM se antecipou e renovou o contrato de Miguel Oliveira até a temporada 2020. A marca austríaca ainda tinha alguns meses para poder executar a cláusula contratual

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
A KTM não quer saber de perder Miguel Oliveira. Passadas apenas as três primeiras provas da temporada 2019 da MotoGP, a marca austríaca já assegurou o vínculo com o português de Almada para o próximo ano.
 
Passados apenas os GPs do Catar, da Argentina e das Américas, o #88 soma sete pontos e ocupa a 17ª colocação no Mundial, dois tentos à frente de Johann Zarco. Hafizh Syahrin também está atrás de Miguel na classificação.
Miguel Oliveira já teve contrato renovado pela KTM (Foto: Gold & Goose/KTM)
Resultado de imagem para emoji microfonePaddockast #15: Você manja mais de Fórmula 1 do que Flavio Gomes?



 Ouça no Spotify
 Ouça no iTunes
 Ouça no Android
 Ouça no playerFM

Titular da Tech3, Oliveira tinha um contrato de um ano com a opção de ser renovado por mais. E foi justamente essa cláusula que a KTM executou.
 
Falando à publicação austríaca ‘Speedweek’, Pit Beirer, diretor da divisão esportiva da KTM, confirmou que o contrato de Miguel já foi estendido.
 
“A opção com Miguel expirava no verão, mas nós já a exercemos”, afirmou Beirer. 
 
Do outro lado dos boxes da Tech3, a situação não é boa para Syahrin, que sequer pontuou em 2019. Hervé Poncharal, aliás, já fala abertamente de sua decepção com o malaio.
 
O GP da Espanha de MotoGP está marcado para o domingo, às 9h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO.
 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.