“Lágrimas de felicidade” da filha apoiam opção de Crutchlow por deixar MotoGP

O piloto da LCR Honda contou que a pequena Willow chorou ao saber que o pai ficaria mais em casa em 2021. Britânico vai atuar como piloto de testes da Yamaha

Cal Crutchlow encontrou no choro da filha a certeza de fez a opção certa ao escolher encerrar a carreira na MotoGP para atuar como piloto de testes da Yamaha em 2021. O britânico contou que Willow derramou lágrimas de felicidade ao saber que o pai estaria mais em casa no próximo ano.

Crutchlow era um dos mais cotados para uma vaga na Aprilia para substituir Andrea Iannone, que foi suspenso do esporte por quatro anos por doping. O britânico, porém, optou por encerrar a carreira e assumir o posto que hoje é de Jorge Lorenzo como piloto de testes da Yamaha em 2021.

Assim, o GP de Portugal vai marcar o encerramento da carreira esportiva do competidor. No total, o britânico conquistou três vitórias e 19 pódios na classe rainha do Mundial de Motovelocidade.

Cal Crutchlow, MotoGP 2020, Willow
Crutchlow e a filha Willow (Foto: Reprodução)

LEIA TAMBÉM
Mir tem primeira chance de fechar título da MotoGP em Valência. Confira matemática

“Obviamente, discuti com a minha família, discuti com [a minha esposa] Lucy quando essa possibilidade surgiu, e era o que eu queria fazer e ela sabia que era o que eu queria fazer”, disse. “Não podia continuar da maneira como estava. Hoje contamos para Willow que o papai não ia correr no próximo ano. Foi triste, porque é triste que eu não vá correr, mas ela ― e não estou dizendo isso para melhorar as coisas ―, que estava no banco de trás do carro, disse: ‘Isso significa que você vai estar mais em casa?’. Eu respondi ‘sim’ e ela começou a chorar lágrimas de felicidade”, seguiu.

“Então essa é a diferença e eu sei que tomei a decisão certa para mim, minha família e meu futuro”, apontou. “É difícil se afastar de um esporte, mas ainda posso fazer alguma coisa. Passar tempo com Lucy e Willow é algo que especialmente este ano não conseguimos fazer. Ver Willow reagir daquele jeito, foi assim que soube que tinha tomado a decisão certa. Eu já sabia, mas foi bom ter uma confirmação da minha filha também”, concluiu.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube