LCR renova contrato por cinco anos e permanece no grid da MotoGP até 2026

A equipe satélite da Honda vai permanecer mais um bom tempo na classe rainha do Mundial. Lucio Cecchinello, chefe do time, exaltou a renovação e mostrou animação para os próximos anos

A LCR permanece no grid da MotoGP até 2026. Nesta quarta-feira (27), a equipe satélite da Honda anunciou a renovação de contrato por mais cinco anos com a Dorna, promotora do Mundial, e a Associação Internacional de Equipes de Corrida.

O time fundado por Lucio Cecchinello nasceu em 1996, quando o piloto disputava as 125cc, expandindo para as 250cc em 2002. A subida para a MotoGP aconteceu quatro ano mais tarde, com a esquadra contando com apenas uma moto, o apoio da Honda e tendo Casey Stoner como titular.

Na classe rainha do Mundial de Motovelocidade, conta com três vitórias, todas vindas pelas mãos de Cal Cruthclow, com a espera terminando no GP da Tchéquia de 2016. Ainda, subiu 15 vezes ao pódio, 12 com o inglês, uma com Stoner e uma com Stefan Bradl.

A LCR segue na MotoGP (Foto: LCR)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“É uma enorme honra anunciar que a LCR renovou com a RTA e a Dorna seu contrato de participação na MotoGP até 2026. Sou grato em ser capaz de continuar a competir na principal classe por mais cinco anos”, disse Lucio.

“Mal posso esperar para começar o novo capítulo na história da LCR com nossos dois pilotos Takaaki Nakagami e Álex Márquez com motos de fábrica”, completou o dirigente italiano.

A equipe associada à Honda vai contar com novidades para a temporada 2021. Apesar de Takaaki Nakagami, que em 2020 teve sua melhor temporada na categoria, vai seguir usando as cores do time, Cal Crutchlow foi dispensado para dar lugar a Álex Márquez, que deixa a escuderia de fábrica após uma temporada.

A LCR não é a única equipe satélite que confirmou a permanência na MotoGP. Recentemente, a Gresini, de Fausto Gresini, anunciou que vai romper os laços com a Aprilia em 2022 e voltar a ser uma equipe independente no grid.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.