LCR renova contrato por cinco anos e permanece no grid da MotoGP até 2026

A equipe satélite da Honda vai permanecer mais um bom tempo na classe rainha do Mundial. Lucio Cecchinello, chefe do time, exaltou a renovação e mostrou animação para os próximos anos

A LCR permanece no grid da MotoGP até 2026. Nesta quarta-feira (27), a equipe satélite da Honda anunciou a renovação de contrato por mais cinco anos com a Dorna, promotora do Mundial, e a Associação Internacional de Equipes de Corrida.

O time fundado por Lucio Cecchinello nasceu em 1996, quando o piloto disputava as 125cc, expandindo para as 250cc em 2002. A subida para a MotoGP aconteceu quatro ano mais tarde, com a esquadra contando com apenas uma moto, o apoio da Honda e tendo Casey Stoner como titular.

Na classe rainha do Mundial de Motovelocidade, conta com três vitórias, todas vindas pelas mãos de Cal Cruthclow, com a espera terminando no GP da Tchéquia de 2016. Ainda, subiu 15 vezes ao pódio, 12 com o inglês, uma com Stoner e uma com Stefan Bradl.

A LCR segue na MotoGP (Foto: LCR)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“É uma enorme honra anunciar que a LCR renovou com a RTA e a Dorna seu contrato de participação na MotoGP até 2026. Sou grato em ser capaz de continuar a competir na principal classe por mais cinco anos”, disse Lucio.

“Mal posso esperar para começar o novo capítulo na história da LCR com nossos dois pilotos Takaaki Nakagami e Álex Márquez com motos de fábrica”, completou o dirigente italiano.

A equipe associada à Honda vai contar com novidades para a temporada 2021. Apesar de Takaaki Nakagami, que em 2020 teve sua melhor temporada na categoria, vai seguir usando as cores do time, Cal Crutchlow foi dispensado para dar lugar a Álex Márquez, que deixa a escuderia de fábrica após uma temporada.

A LCR não é a única equipe satélite que confirmou a permanência na MotoGP. Recentemente, a Gresini, de Fausto Gresini, anunciou que vai romper os laços com a Aprilia em 2022 e voltar a ser uma equipe independente no grid.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube