Lorenzo confirma participação no GP da Catalunha como wildcard

O espanhol está de volta ao grid da temporada 2020 da MotoGP. Após assinar com a Yamaha como piloto de testes, vai correr a prova em Barcelona, que acontece no dia 7 de junho

Jorge Lorenzo vai ter participação na temporada 2020 da MotoGP. Nesta quinta-feira (5), o espanhol anunciou através de suas redes sociais de que vai correr o GP da Catalunha como wildcard da Yamaha.
 

O tricampeão se retirou das pistas no final da última temporada, quando anunciou sua aposentadoria. No início deste ano, então, assinou seu retornou ao time japonês como piloto de testes. A possibilidade de correr em algumas provas sempre foi ventilada.
Jorge Lorenzo (Foto: Reprodução/Twitter)
Portanto, a confirmação veio em forma de vídeo em sua conta no Twitter. “Depois de pensar algumas semanas, decidi que vou participar do GP da Catalunha. Tenho muita motivação e espero ver todos lá”, falou na publicação.
 
Com o anúncio, ainda não se sabe se existem outras corridas na mira da Yamaha para o piloto participar no campeonato.
 
Desde que chegou à classe rainha do Mundial de Motovelocidade, em 2008, Lorenzo conseguiu cinco vitórias em sua prova caseira. Ainda, subiu sete vezes ao pódio em 12 participações. Seus piores resultados foram dois abandonos.
 
O GP da Catalunha da MotoGP está programado para acontecer no dia 7 de junho.
 

Paddockast #50
GRANDES PROMESSAS QUE NÃO VINGARAM

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube