Lorenzo fala em correr até 38 anos e cita Cobain ao descartar mudança de postura: “Prefiro ser odiado pelo que sou”

Jorge Lorenzo mudou de posição e afirmou que pensa na possibilidade de seguir correndo até os 38 anos. Tricampeão da MotoGP, espanhol citou Kurt Cobain, líder do Nirvana, ao descartar mudança de personalidade

Jorge Lorenzo mudou de ideia. Depois de declarar que não se via correndo por muitos anos mais, o espanhol agora fala em prolongar a carreira até a beira dos 40 anos. 
 
Restando um ano em seu contrato com a Yamaha, Lorenzo garantiu em entrevista à revista ‘Vogue’ que quer renovar seu vínculo com a casa de Iwata por, pelo menos, mais dois anos.
Jorge Lorenzo garantiu que não vai mudar sua personalidade (Foto: Yamaha)
“Ainda me resta um ano de contrato e quero renovar por, no mínimo, mais dois”, contou. “Se o corpo me respeitar, quero seguir até os 36 ou 38 anos. Faz um tempo, testei com carros e não me dei mal”, comentou.
 
 Apesar de ter fechado 2015 com o título da classe rainha do Mundial de Motovelocidade, Jorge não teve um ano fácil, especialmente na primeira parte da temporada, quando sofreu com alguns problemas atípicos, como uma falha na costura do forro do capacete.
 
Ainda assim, Lorenzo mostra não ter medo das adversidades e, usando Michael Jordan, lenda do basquete, e Lionel Messi, astro do Barcelona, como exemplos, lembra que nem mesmo os grandes gênios do esporte tiveram carreiras livres de problemas.
 
“Nem sequer Michael Jordan ou Leo Messi tiveram sempre momentos bons. E se eles não conseguiram, imagina eu”, comentou. “Você não deve encarar o fracasso como fracasso, mas como um êxito inacabado. Essa é a melhor forma de ver. Do fracasso, você pode sair mais forte, mais sábio”, ponderou.
 
Embora tenha conquistado o título da MotoGP em casa, na pista de Valência, Lorenzo não escapou das vaias de parte do público, mas garante que a reação da torcida não vai mudar sua forma de ser. Em sua explanação, o #99 citou uma famosa frase de Kurt Cobain.
 
“Não vou a mudar a minha personalidade para agradar as pessoas ou aqueles a quem eu não agrado”, assegurou. “Como dizia Kurt Cobain: ‘Prefiro ser odiado pelo que sou, do que amado pelo que não sou”, concluiu.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

PADDOCK GP EDIÇÃO #11: ASSISTA JÁ

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.