Lorenzo não descarta ajudar Rossi e brinca que gostaria de ver Stoner voltando para Ducati

Jorge Lorenzo afirmou que não se recusaria a ajudar Valentino Rossi caso o italiano lhe pedisse. Espanhol brincou que gostaria de ver Casey Stoner voltando para a Ducati

Jorge Lorenzo e Valentino Rossi realmente vivem uma nova fase. A dupla, que vai formar o time da Yamaha na MotoGP nas próximas duas temporadas, se mostrou bastante aberta a um relacionamento mais amistoso, com o campeão de 2010 afirmando que não se negaria a ajudar o futuro companheiro.

“Bom, eu não tenho nenhum problema com ninguém. Tenho muito respeito por Valentino. Então, talvez, se ele me pedir algum favor, vou ajudá-lo”, disse.
 

Dupla teve um relacionamento difícil na primeira passagem de Rossi pela Yamaha (Foto: Yamaha)


Durante uma entrevista coletiva em Indianápolis nesta quinta-feira (16), Rossi reconheceu que Lorenzo é o piloto principal da Yamaha, mas o espanhol negou que a marca o irá favorecer com o melhor equipamento.

“A Yamaha nunca teve um piloto número 1 para quem dão a melhor moto e as melhores peças”, assegurou.

Por fim, Lorenzo afirmou que vencer os próximos campeonatos será seu maior desafio e brincou que gostaria de ver Casey Stoner correndo pela Ducati outra vez.  

“Para ser sincero, eu gostaria que o Casey voltasse para a Ducati. Seria divertido, com certeza”, brincou. “Mas acho que isso não é possível.”

“Então, sim, talvez um dos meus desafios seja vencer o Valentino outra vez, mas não é o principal. O principal é ser campeão este ano e nos dois próximos anos”, encerrou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube