Lorenzo opta pelo conservadorismo em Motegi e Pedrosa triunfa pela quinta vez na temporada
Jorge Lorenzo não se esforçou para tirar Daniel Pedrosa da ponta e assistiu de camarote ao quinto triunfo do rival da Honda na temporada. Álvaro Bautista conquista mais um pódio
► Confira a classificação da MotoGP após o GP do Japão
►Veja as melhores imagens deste domingo de Mundial de Motovelocidade em Motegi
A MotoGP precisa desesperadamente de um choque de emoção. Depois das ótimas provas da Moto3 e da Moto2, a classe rainha não teve o mesmo brilho e foi decidida na 12ª volta deste domingo (14), quando Daniel Pedrosa conseguiu passar Jorge Lorenzo e assumir a ponta.
Ciente de que as vitórias do rival pouco afetarão sua situação no Mundial, o piloto da Yamaha optou pelo conservadorismo e se acomodou na segunda colocação, permitindo que Dani abrisse cada vez mais na ponta e cruzasse a linha de chegada com 4s275 de vantagem.
Com as duas primeiras posições facilmente definidas, a grande atração da prova foi a disputa entre Álvaro Bautista e Cal Crutchlow pelo terceiro lugar. A dupla travou um bom duelo, mas a M1 da Tech 3 deixou o britânico na mão nos metros finais e ele não conseguiu cruzar a linha de chegada.
Com o abandono de Crutchlow, Andrea Dovizioso herdou a quarta posição, seguido por Casey Stoner, que deixou a moto visivelmente incomodado com a condição de seu tornozelo direito.
Stefan Bradl foi o sexto, seguido por Valentino Rossi, que correu isolado na maior parte da prova. Nicky Hayden e Katsuyuki Nakasuga também brigaram pela oitava posição, mas o piloto da Ducati levou a melhor ao cruzar a linha de chegada 0s070 à frente do wild-card. Héctor Barberá completa o top-10.
Entre os CRT, o melhor colocado foi Aleix Espargaró. O espanhol da Aspar ficou com o 12º posto, à frente de Colin Edwards e James Ellison.
Com o resultado, Dani chegou aos 282 pontos e agora tem 28 a menos que Lorenzo faltando três provas para o fim do Mundial. Stoner segue em terceiro, com Dovizioso ocupando a quarta colocação.
MotoGP, GP do Japão, Motegi, Final:
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube