Lorenzo reconhece que arriscou com estratégia de pneus e vê superioridade de Pedrosa em Indy

Ao contrário dos rivais, Jorge Lorenzo optou por utilizar o pneu médio na traseira da M1. Com o desgaste da borracha, espanhol não conseguiu acompanhar ritmo de Daniel Pedrosa e ficou com o segundo lugar em Indianápolis

Jorge Lorenzo optou por uma estratégia arriscada para o GP de Indianápolis de MotoGP. O piloto largou neste domingo (19) utilizando o pneu médio da Bridgestone na traseira, mas o desgaste da borracha o impediu de acompanhar o ritmo de Daniel Pedrosa, que venceu a prova. Uma estratégia semelhante foi adota por Casey Stoner em Laguna Seca, mas o australiano tirou vantagem da borracha mais mole e conseguiu triunfar no circuito californiano.
 

Lorenzo reconheceu superioridade de Pedrosa em Indianápolis (Foto: Yamaha)


“Pensamos que o pneu mais macio pudesse terminar a corrida bem, então arriscamos”, falou. “No começo não estava tão ruim e conseguia acompanhar o Ben e o Dani. Aí o Ben teve a falha no motor dele, o que foi uma sorte para a minha posição, mas eu sinto muito por ele”, lamentou.

Apesar da derrota, Jorge segue na liderança do Mundial, mas viu Dani reduzir a diferença de 23 para 18 pontos.

“Dani estava um passinho à frente hoje e tinha a vantagem do pneu no final”, admitiu. “De qualquer forma, segundo lugar foi o melhor que pudemos fazer hoje, o que é muito bom para o Campeonato”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.