Lorenzo reconhece que arriscou com estratégia de pneus e vê superioridade de Pedrosa em Indy

Ao contrário dos rivais, Jorge Lorenzo optou por utilizar o pneu médio na traseira da M1. Com o desgaste da borracha, espanhol não conseguiu acompanhar ritmo de Daniel Pedrosa e ficou com o segundo lugar em Indianápolis

Jorge Lorenzo optou por uma estratégia arriscada para o GP de Indianápolis de MotoGP. O piloto largou neste domingo (19) utilizando o pneu médio da Bridgestone na traseira, mas o desgaste da borracha o impediu de acompanhar o ritmo de Daniel Pedrosa, que venceu a prova. Uma estratégia semelhante foi adota por Casey Stoner em Laguna Seca, mas o australiano tirou vantagem da borracha mais mole e conseguiu triunfar no circuito californiano.
 

Lorenzo reconheceu superioridade de Pedrosa em Indianápolis (Foto: Yamaha)


“Pensamos que o pneu mais macio pudesse terminar a corrida bem, então arriscamos”, falou. “No começo não estava tão ruim e conseguia acompanhar o Ben e o Dani. Aí o Ben teve a falha no motor dele, o que foi uma sorte para a minha posição, mas eu sinto muito por ele”, lamentou.

Apesar da derrota, Jorge segue na liderança do Mundial, mas viu Dani reduzir a diferença de 23 para 18 pontos.

“Dani estava um passinho à frente hoje e tinha a vantagem do pneu no final”, admitiu. “De qualquer forma, segundo lugar foi o melhor que pudemos fazer hoje, o que é muito bom para o Campeonato”, concluiu.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube