Marini celebra “fim de semana fantástico” e assume: “Era impossível caçar Rins”

Segundo colocado no GP das Américas, italiano reconheceu que o rival da LCR Honda merecia a vitória, já que foi muito rápido e muito forte. Além disso, o #10 se mostrou satisfeito com a própria forma física

Luca Marini celebrou um “fim de semana fantástico” em Austin. O italiano reconheceu que Álex Rins mereceu a vitória no GP das Américas de domingo (16), mas se mostrou satisfeito com a performance que lhe rendeu o primeiro pódio na MotoGP — já que as sprints não contam para as estatísticas.

Terceiro no grid, o piloto da VR46 optou pela cautela na largada e chegou a cair para quinto, mas cresceu na parte final da disputa e tomou o segundo lugar de Fabio Quartararo. Luca ainda forçou o ritmo para tentar chegar em Rins, mas não conseguiu e recebeu a bandeirada 3s498 atrás.

Luca Marini conquistou em Austin o primeiro pódio na MotoGP (Foto: VR46)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Foi um fim de semana fantástico”, resumiu Luca. “Desfrutei de todas as voltas aqui no Circuito das Américas, porque as sensações com a moto foram fantásticas desde o primeiro treino. Ontem eu cometi um erro na freada da primeira curva, depois da largada da corrida sprint, então hoje tratei de manter a calma no início, pois sabia que tinha um ritmo muito forte”, seguiu.

“Perdi muito tempo no começo e a verdade é que era impossível caçar Álex Rins hoje. Apesar de eu ter tentado, pois depois de vê-lo cometer alguns erros, comecei a sonhar com a vitória. Mas ele foi muito rápido e muito forte aqui, merecia”, reconheceu.

Ainda, o #10 explicou que aprendeu uma lição com a corrida sprint e tratou de fazer diferente no domingo.

“Acho que aprendi uma grande lição na corrida sprint, pois, em apenas seis voltas, destrocei o pneu dianteiro, não sei por quê. Talvez porque estivesse forçando muito, ou porque tinha caído para 18º e tinha de recuperar muitas posições”, ponderou. “Então hoje tratei de controlar os pneus e cheguei ao fim da corrida sem nenhum problema”, explicou.

Depois de um fim de semana em que os pilotos destacaram muito a dificuldade do traçado do Texas, Marini avaliou que ficou satisfeito com a própria forma física.

“Talvez este circuito também seja difícil por causa da exigência física, mas, no meu caso, estou muito contente com o meu estado e a minha condição. Não me vi nenhum problema e esta é a mais difícil do calendário”, avaliou.

A primeira vitória de Rins em Austin na MotoGP foi 2019, em um duelo contra Valentino Rossi. No domingo, Marini achou que poderia conseguir a revanche em nome do irmão.

“Sim, lembrei daquilo em um momento na curva 1, tinha a imagem na minha mente. Pensei que talvez fosse possível conseguir a revanche, mas Álex é muito forte nesta pista”, comentou.

Ao lado de Luca na coletiva de imprensa, Rins respondeu: “Quando vi no meu pit-board ‘Marini’, pensei: ‘Opa, continue, pois ele vai tentar’”.

MotoGP volta entre os dias 28 e 30 de abril, com o GP da Espanha, em Jerez de la Frontera. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade.

Marc Márquez fora do GP das Américas e de ‘meia’ MotoGP
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.