Marini vê Honda atenta ao feedback, mas cita rivais fortes: “Temos de trabalhar mais duro”

Novato na Honda, Luca Marini avaliou que a montadora está bastante atenta às informações que ele transmite, mas considerou que o trabalho feito até aqui não é o bastante, já que as outras fábricas estão crescendo muito

Luca Marini elogiou a Honda pela atenção dada às informações que ele transmite sobre a RC213V. Mesmo satisfeito por ver “coisas positivas” chegando o “tempo todo”, o italiano alertou que a montadora japonesa precisa trabalhar mais duro, já que os rivais estão crescendo muito.

Substituto de Marc Márquez, que partiu para a Gresini, Marini fechou a segunda-feira (19) com o 18º tempo. O #10 cravou 1min53s433 na melhor de 51 voltas e ficou a 1s393 de Francesco Bagnaia, o líder no Catar.

No primeiro dia em Lusail, a Honda testou uma nova carenagem na RC213V na tentativa de encontrar mais downforce.

“Trabalhamos muito, não só no pacote aerodinâmico”, disse Marini. “Parece interessante. Não é nada grandioso, nenhuma grande melhora. Mas pequenos detalhes que vão ajudar na temporada. Entendemos a direção de trabalho”, seguiu.

VEJA TAMBÉM
▶️
 10 pilotos para ficar de olho na MotoGP 2024

Luca Marini apontou que a Honda ainda precisa fazer mais para evoluir na MotoGP (Foto: Repsol)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Eles ouvem, bastante, o meu feedback. O tempo todo chega alguma coisa positiva. No Catar, temos mais itens para testar em comparação com Sepang”, contou. “Isso é ótimo, pois toda vez que testamos algo novo, funciona. A moto está se desenvolvendo, mas as outras fábricas estão crescendo muito. Então ainda precisamos trabalhar mais duro, pois não é o suficiente”, frisou.

Com 1min52s632, Johann Zarco foi o melhor entre os pilotos da Honda, mas acabou em nono. A montadora japonesa, porém, ficou atrás de Ducati, Aprilia e KTM, as três melhores marcas no primeiro dia em Lusail.

Ainda assim, Marini fez um balanço positivo do dia e vê a casa de Hamamatsu em uma linha crescente.

“Para um primeiro dia, foi melhor do que o primeiro dia em Sepang”, comparou. “Estou crescendo. Cada volta foi melhor, pois entendo a moto um pouco mais. Aqui, estou pilotando melhor em comparação com Sepang. Mais parecido como que a Honda precisa para ser rápida. Vou tentar ser ainda mais forte e mais rápido [na terça-feira]”, avisou.

Questionado sobre os planos para o último dia da pré-temporada, Marini respondeu: “Testamos a maioria dos itens. [Terça] é para focar em performance, para tentar entender melhor em qual área devemos focar”.

“A aderência na traseira é uma das coisas mais importantes”, frisou. “Vamos tentar estar no top-10, pois, em algumas semanas, estaremos aqui para a corrida”, acrescentou.

MotoGP segue nesta terça-feira (20) em Lusail, no Catar, para concluir a pré-temporada. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.