Marc Márquez admite “estranheza” em trabalhar com Carchedi na Gresini em 2024

Hexacampeão da MotoGP deixa de trabalhar com Santi Hernandez depois de 13 anos, por isso, acredita que em um primeiro momento vai ser diferente trabalhar com um novo engenheiro-chefe na Gresini

Marc Márquez vai ter um novo engenheiro-chefe na Gresini a partir da próxima temporada. Com a confirmação de Frankie Carchedi nesta sexta-feira (13) como parceiro do hexacampeão da MotoGP em 2024, essa será mais uma das muitas mudanças na vida do piloto.

É que a parceira com Santi Hernandez será desfeita depois de 13 anos de união. O espanhol admite que será um momento diferente na carreira, mas que era algo esperado a partir de sua contratação pela equipe de Nadia Padovani.

“Vai ser estranho para mim, mas aceito essa situação porque já sabia quando assinei com eles. Também sei que Frankie é um cara preciso e não vou lá de olhos fechados. Eu sei que ele trabalha bem”, disse Marc.

Carchedi trabalhou com Joan Mir e agora comandará Marc na Gresini (Foto: Gold & Goose)

Carchedi já trabalha na Gresini, chefiando o time de Fabio Di Giannantonio. Antes, o britânico trabalhou como engenheiro-chefe de Joan Mir na conquista do título de 2020 da MotoGP.

Márquez assumiu que ainda negocia a possibilidade de levar um dos mecânicos da Honda com ele em 2024, mas admitiu que não seria possível manter o grupo unido.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

MotoGP volta a acelerar ainda nesta sexta-feira, para a classificação do GP da Indonésia, que acontece em Mandalika, a partir de 23h50 (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como de Moto3 Moto2.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.