Marc Márquez admite que não está curtindo MotoGP: “Com dor, você não aproveita”

O piloto da Honda relatou que precisou modificar a maneira de treinar, já que volta das corridas precisando de três dias de descanso. O hexacampeão da MotoGP avaliou que será mais competitivo quando conseguir curtir na moto

Marc Márquez admitiu que não está curtindo a MotoGP no momento. Ainda longe da melhor forma, o hexacampeão considerou que é difícil desfrutar quando se sente dor.

O espanhol passou nove meses afastado da classe rainha por conta de uma fratura no braço direito. Apesar de ter passado por três cirurgias, Marc ainda não está 100% recuperado e tem sido mais competitivo apenas nas pistas anti-horárias, já consegue aliviar a pressão no lado direito do corpo.

VEJA TAMBÉM
Fatos e curiosidades sobre o GP de San Marino e da Riviera de Rimini de MotoGP
Como fica o grid da MotoGP para a temporada 2022?

Marc Márquez reconheceu que não tem conseguido ser mais forte (Foto: Divulgação/MotoGP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Vindo de uma boa exibição e em um segundo lugar no GP de Aragão, Marc contou que não tem conseguido curtir na MotoGP, já que ainda sente dores.

“No momento, eu estou correndo, tentando competir e melhorar meu nível, mas não estou curtindo”, disse Márquez. “No momento, é verdade que eu curto algumas voltas, algumas curvas, mas quando você tem dor, você não aproveita”, justificou.

“Agora estamos em um ponto em que começo a curtir alguns momentos, a meta é curtir mais”, apontou. “Quando curtir na moto, serei mais competitivo”, frisou.

O piloto da Honda descartou fazer uma quarta cirurgia no braço direito, mas revelou que tem precisado de três dias após as corridas antes de poder voltar a treinar.

“No momento, o plano é tentar entender como melhorar nessas últimas corridas e, especialmente depois de Austin, teremos duas semanas [de descanso], e vou tentar trabalhar um pouco em casa para ver se podemos dar um passo”, explicou. “Agora, quando chegamos de uma pista, eu preciso descansar por três dias, o que é muita coisa, mas se não fizer isso, sinto dor. Aí treino por mais dois ou três dias, e já estou voando para outra pista”, seguiu.

“Não é a maneira como eu costumava trabalhar no passado”, expos. “Anda assim, tenho um plano específico, mas, no momento, tentamos trabalhar. Tentar trabalhar é o plano, aí vamos entender. Mas o plano A é trabalhar em mim mesmo”, concluiu.

A largada para o GP de San Marino e da Riviera de Rimini de MotoGP está marcada para as 9h (de Brasília) de domingo (19). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2021.

LEIA TAMBÉM
Bagnaia se agiganta em duelo com Marc Márquez e vence no melhor estilo em Aragão
Marc Márquez ainda tem em lesão limitador, mas segue sendo piloto vigoroso de antes

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.