Marc Márquez admite que não está curtindo MotoGP: “Com dor, você não aproveita”

O piloto da Honda relatou que precisou modificar a maneira de treinar, já que volta das corridas precisando de três dias de descanso. O hexacampeão da MotoGP avaliou que será mais competitivo quando conseguir curtir na moto

Marc Márquez admitiu que não está curtindo a MotoGP no momento. Ainda longe da melhor forma, o hexacampeão considerou que é difícil desfrutar quando se sente dor.

O espanhol passou nove meses afastado da classe rainha por conta de uma fratura no braço direito. Apesar de ter passado por três cirurgias, Marc ainda não está 100% recuperado e tem sido mais competitivo apenas nas pistas anti-horárias, já consegue aliviar a pressão no lado direito do corpo.

VEJA TAMBÉM
Fatos e curiosidades sobre o GP de San Marino e da Riviera de Rimini de MotoGP
Como fica o grid da MotoGP para a temporada 2022?

Marc Márquez reconheceu que não tem conseguido ser mais forte (Foto: Divulgação/MotoGP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Vindo de uma boa exibição e em um segundo lugar no GP de Aragão, Marc contou que não tem conseguido curtir na MotoGP, já que ainda sente dores.

“No momento, eu estou correndo, tentando competir e melhorar meu nível, mas não estou curtindo”, disse Márquez. “No momento, é verdade que eu curto algumas voltas, algumas curvas, mas quando você tem dor, você não aproveita”, justificou.

“Agora estamos em um ponto em que começo a curtir alguns momentos, a meta é curtir mais”, apontou. “Quando curtir na moto, serei mais competitivo”, frisou.

O piloto da Honda descartou fazer uma quarta cirurgia no braço direito, mas revelou que tem precisado de três dias após as corridas antes de poder voltar a treinar.

“No momento, o plano é tentar entender como melhorar nessas últimas corridas e, especialmente depois de Austin, teremos duas semanas [de descanso], e vou tentar trabalhar um pouco em casa para ver se podemos dar um passo”, explicou. “Agora, quando chegamos de uma pista, eu preciso descansar por três dias, o que é muita coisa, mas se não fizer isso, sinto dor. Aí treino por mais dois ou três dias, e já estou voando para outra pista”, seguiu.

“Não é a maneira como eu costumava trabalhar no passado”, expos. “Anda assim, tenho um plano específico, mas, no momento, tentamos trabalhar. Tentar trabalhar é o plano, aí vamos entender. Mas o plano A é trabalhar em mim mesmo”, concluiu.

A largada para o GP de San Marino e da Riviera de Rimini de MotoGP está marcada para as 9h (de Brasília) de domingo (19). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2021.

LEIA TAMBÉM
Bagnaia se agiganta em duelo com Marc Márquez e vence no melhor estilo em Aragão
Marc Márquez ainda tem em lesão limitador, mas segue sendo piloto vigoroso de antes

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar