Marc Márquez diz que ano sabático era opção: “Correr sem curtir não faz sentido”

Agora confirmado na Gresini em 2024, Marc Márquez assumiu que passar um ano longe da MotoGP foi uma das opções que contemplou para a próxima temporada

Marc Márquez assumiu que considerou a possibilidade de passar um ano longe da MotoGP. O espanhol não quis revelar todas as alternativas que levou em conta, mas assegurou que “correr sem curtir não faz sentido”.

Na semana passada, a Honda anunciou que chegou a um acordo com Márquez para liberá-lo do atual contrato um ano antes do previsto. Nesta quinta-feira (12), foi a vez de a Gresini confirmar a chegada do espanhol em 2024.

Marc Márquez guardou segredo das alternativas que tinha para 2024 (Foto: Gold & Goose/ Red Bull Content Pool)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Falando à imprensa em Mandalika, Márquez deixou claro que não pretende viver das glórias do passado.

“De fato, um ano fora era uma das possibilidades, pois correr sem curtir, para mim, não faz sentido”, revelou. “Eu já fiz muitas coisas no passado, mas quero lutar no presente. Não importa se você tem um ou oito títulos mundiais. Você tem de lutar pelo presente. E essa foi a minha meta”, encerrou.

MotoGP disputa neste fim de semana o GP da Indonésia, que acontece em Mandalika. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como de Moto3 Moto2.

Divórcio de Marc Márquez e Honda é fim de uma era. Mas também inevitável
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.