Marc Márquez aposta em velocidade de Lorenzo na Yamaha: “Moto mais fácil”

Marc Márquez falou algumas palavrinhas sobre a Yamaha, o atual plano e o futuro da equipe. O espanhol mostrou ver com bons olhos a chegada de Fabio Quartararo em 2021, além de apostar em bom desempenho de Jorge Lorenzo de volta à M1

Marc Márquez deu sua visão sobre os planos atuais e futuros da Yamaha. O titular da Honda comentou não só sobre a chegada de Fabio Quartararo em 2021, como também o retorno de Jorge Lorenzo como piloto de testes.
 
A última semana foi bastante agitada para a equipe japonesa. O primeiro anúncio foi a renovação de Maverick Viñales até 2022, seguida pela ida do francês para a equipe de fábrica no próximo ano. Tudo foi fechado com a notícia de que o tricampeão espanhol volta como piloto de testes.
 
Primeiro, o hexacampeão falou da substituição de Valentino Rossi por Fabio no time principal, não vendo grandes problemas com o fato. “Não sei como isso aconteceu. Certamente, o que fizeram foi planejar o futuro”, explicou ao site ‘GPOne’.
Jorge Lorenzo (Foto: Reprodução/Twitter)

“Com certeza falaram com Valentino sobre isso, já que a Yamaha sempre foi muito respeitosa com ele, e são assim porque o que ele fez é muito importante”, completou.
 

O #93 ainda aproveitou pra falar do antigo companheiro Lorenzo, apostando em um bom desempenho na Yamaha e não vendo problemas caso faça aparições como wildcard ao longo da temporada.
 
“Vai ser interessante vê-lo após ter sofrido com a Honda. Acredito que vai ser rápido com a Yamaha. E por que não [ser wildcard]? Como disse, ele teve problemas com a Honda. Se ele for rápido com a Yamaha, significa que a M1 é ligeiramente uma moto mais fácil”, encerrou.

Lorenzo já teve seu retorno à Yamaha em um shakedown em Sepang. Após subir pela primeira vez na M1 desde 2016, o espanhol destacou que a Yamaha "ainda é ideal para meu estilo".
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar