Marc Márquez assume decisão de deixar GP da Alemanha e diz: “Não me sinto pronto”

Além da fratura num dos dedos da mão esquerda, Marc Márquez também revelou que tem hematomas e uma lesão no tornozelo

Marc Márquez decidiu não participar do GP da Alemanha, em Sachsenring, após sofrer a quinta queda do fim de semana na manhã deste domingo (18). O hexacampeão da MotoGP fraturou um dos dedos da mão esquerda, mas também revelou que tem hematomas e uma lesão no tornozelo. Por isso, optou por deixar a etapa alemã.

O espanhol foi ejetado da moto na curva 7 e sofreu um forte impacto no corpo. Levado ao centro médico, exames constataram “uma pequena fratura no primeiro dedo da mão esquerda”, segundo o boletim divulgado pela MotoGP. Ele até foi declarado com condições para correr, mas preferiu não participar da prova.

Relacionadas


“Depois de quatro ou cinco quedas, principalmente a desta manhã, não me sinto pronto para correr, para fazer a corrida. E decidi ‘me acalmar’ para estar bem na Holanda”, disse em entrevista à DAZN.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Marc Márquez em nova queda (Foto: reprodução/MotoGP)

“Não me sinto pronto. Tenho muitos hematomas no corpo, principalmente no tornozelo, além de uma fratura [no dedo]”, encerrou.

O festival de quedas em Sachsenring começou no treino 2, na sexta-feira, que acabou num choque violento com a Ducati de Johann Zarco, que chegou a se partir ao meio. No sábado, ainda no Q1, Márquez perdeu o controle da sua RC213V na curva 13 e mais uma vez e caiu.

Depois, no Q2, foram mais dois tombos: o primeiro, sendo ejetado da moto e batendo violentamente no chão. Já no segundo, Márquez apenas deslizou até parar na caixa de brita. No final, ficou com o sétimo tempo no grid.

Marc ainda não conseguiu completar um GP na temporada 2023. Todos os pontos do espanhol no Mundial de Pilotos são provenientes das corridas sprint. É a primeira vez na carreira que Marc abandona quatro GPs seguidos, já que ele tampouco viu a bandeirada no GP da Comunidade Valenciana do ano passado — contando, claro, apenas as provas que ele disputou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.