Marc Márquez avança em recuperação e é liberado para fisioterapia 42 dias após cirurgia

Piloto da Honda passou por uma revisão médica nesta sexta-feira (15) no Hospital Ruber Internacional, em Madri, e, além de se livrar da tipoia, foi liberado para iniciar o treinamento cardiovascular e a fisioterapia no braço direito

QUARTARARO CRESCE E MARCA DIFERENÇA NA PRIMEIRA METADE DA MOTOGP 2022

Marc Márquez deu mais um passo no processo de recuperação da quarta cirurgia no braço direito. O piloto da Honda passou por uma revisão médica nesta sexta-feira (15) e, além de se livrar da tipoia, foi liberado para dar início aos treinos cardiovasculares e a fisioterapia no membro operado.

No fim de maio, Marc se afastou da MotoGP para passar por uma quarta cirurgia no braço direito, ainda por conta da fratura que sofreu em Jerez de la Frontera na abertura da temporada 2020. Desta vez, o hexacampeão da classe rainha do Mundial de Motovelocidade operou na Clinica Mayo, em Rochester, nos Estados Unidos, pelas mãos do Dr. Joaquin Sánchez Sotelo, mas segue o acompanhamento médico com os médicos Samuel Antuña e Ángel Cotorro.

WEB STORY
▶️ Como está o grid da MotoGP para a temporada 2023?

Marc Márquez abandonou a tipoia seis semanas após a cirurgia (Foto: Reprodução/Redes sociais)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2.

“Demos um passo importante no processo de recuperação”, disse Márquez. “Neste segundo check-up, os médicos confirmaram que o úmero está consolidando corretamente, então podemos iniciar a fisioterapia no braço direito e o treinamento cardiovascular”, seguiu.

“Estou muito empolgado por poder recuperar a mobilidade no meu braço para continuar avançando o processo de recuperação e quero agradecer toda a equipe médica pelo tratamento e atenção”, encerrou.

Chefe da divisão de cirurgia de ombro e cotovelo da Clinica Mayo, Dr. Sotelo destacou que os exames em Márquez mostraram boa evolução “clínica e radiológica”, o que permite ao piloto entrar em uma nova fase da recuperação. De acordo com o médico, a nova revisão acontecerá dentro de um mês e meio.

“No check-up médico realizado em Marc Márquez seis semanas após a cirurgia no úmero direito, foi confirmada uma boa evolução clínica e radiológica, o que permite progresso na mobilidade e fortalece o programa de recuperação do braço direito”, comentou o Dr. Sotelo. “O paciente passará por uma nova revisão nas próximas seis semanas”, encerrou.

MotoGP agora entra em férias e volta à ativa apenas no dia 7 de agosto, com o GP da Grã-Bretanha, em Silverstone. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2022.

LEIA TAMBÉM:
# Quem subiu, desceu ou surpreendeu até aqui na MotoGP 2022
# Suzuki anuncia acordo com Dorna e oficializa saída da MotoGP ao fim de 2022
# Dovizioso vê trajetória completa e anuncia aposentadoria da MotoGP em 2023

PUNIÇÃO A QUARTARARO É MAIS UM ATO INCOMPREENSÍVEL DOS COMISSÁRIOS DA MOTOGP
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.