Marc Márquez cita melhor recuperação após Austrália e diz: “Não quero pensar no braço”
Marc Márquez ainda freou as expectativas quanto a resultados melhores ainda esse ano e disse que a Honda precisa continuar trabalhando duro para a temporada 2023
O segundo lugar no GP da Austrália marcou o 100º pódio de Marc Márquez na MotoGP, algo que era questão de tempo na carreira do piloto, mas que acabou sendo uma das mais gratas surpresas na temporada 2022 por conta das circunstâncias. Cada vez mais recuperado da cirurgia no braço direito, o espanhol citou a motivação extra com a conquista.
Durante a coletiva de imprensa desta quinta-feira (20), em Sepang, Márquez falou sobre o quanto o resultado em Phillip Island foi importante para a Honda, mas mostrou que tem bastante consciência do lugar onde a equipe se encontra no momento. “Aqui, na Malásia, voltaremos um pouco à nossa realidade”, disse, freando as expectativas de quem ainda espera uma vitória até o desfecho do campeonato.
Relacionadas
CLASSIFICAÇÃO DA MOTOGP
🧮 Bagnaia toma liderança e pode ser campeão da MotoGP na Malásia
“Saímos da Austrália com uma energia positiva e muito motivados. Todos estão trabalhando duro, e ver resultados positivos é muito bom. Temos de continuar com o trabalho em 2023”, acrescentou Marc, explicando que o time japonês experimentou algumas atualizações em Phillip Island na sexta-feira. “No sábado, pedi para nos concentrarmos na corrida, pois senti que era possível conseguir um bom resultado.”

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
Desde o retorno no GP de Aragão, Márquez vem mostrando pouco a pouco progressos bastante significativos, com direito à pole-position no GP do Japão, corrida em que terminou em quarto. O #93 foi questionado sobre a forma física e admitiu que não quer ficar pensando muito nesse assunto.
“Percebo que os músculos se recuperaram mais rápido depois da Austrália. Não quero mais pensar no braço”, garantiu, ressaltando que é um Marc “diferente de 2019”. “Agora tento aproveitar a experiência. Vou saber qual é o meu nível máximo neste inverno”, completou.
A MotoGP volta neste fim de semana com o GP da Malásia, em Sepang, penúltima etapa da temporada 2022. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2022.
LEIA TAMBÉM
# Marc Márquez brilha com Honda na Austrália e alcança 100º pódio na MotoGP
# Bagnaia registra maior recuperação da história da classe rainha do Mundial em 2022

