Marc Márquez brilha com Honda na Austrália e alcança 100º pódio na MotoGP
Depois de muita disputa, o espanhol conseguiu terminar a corrida na segunda posição, sagrando seu primeiro pódio após seu afastamento — e seu 100º na MotoGP
O GP da Austrália foi tão arrebatador, que teve vários destaques. A vitória cerebral de Álex Rins, o abandono de Fabio Quartararo, Francesco Bagnaia na liderança no Mundial de Pilotos… e Marc Márquez no pódio. Depois de muita disputa, o espanhol conseguiu terminar a corrida na segunda posição, sagrando o primeiro pódio após o afastamento — e 100º na MotoGP.
O hexacampeão da classe rainha alcançou mais um recorde. Ele, que é dono de 59 vitórias e 63 poles-positions, agora também alcança o 100º pódio num ano difícil da Honda. É a única fábrica que não triunfou em 2022, mas dá passos importantes com a volta do piloto de Cervera.
Relacionadas
CLASSIFICAÇÃO DA MOTOGP
🧮 Bagnaia toma liderança e pode ser campeão da MotoGP na Malásia

LEIA TAMBÉM
# Guevara se impõe em GP da Austrália eletrizante e vence Moto3 com antecedência
# Guevara acerta estratégia, faz campanha destacada e tem título incontestável na Moto3
Agora, ele é o quarto competidor com mais pódios na categoria, atrás de Valentino Rossi (199), Jorge Lorenzo (114) e Dani Pedrosa (112). Também está empatado com o lendário Ángel Nieto em números gerais: ambos dividem a quinta posição, com 139 pódios no Mundial de Motovelocidade.
A MotoGP volta na semana que vem com o GP da Malásia, em Sepang, penúltima etapa da temporada 2022. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2022.
LEIA TAMBÉM
# Dorna expande Road to MotoGP e anuncia Talent Cup e MiniGP na América Latina
# Mérito ou queda no colo: Bagnaia foi premiado com chance de título na MotoGP 2022?
# Navarro cai e é atingido por Corsi, mas prova da Moto2 segue com socorro sem maca
# Quartararo comete série de erros e abandona GP da Austrália após queda

