Marc Márquez diz que “não venceria” MotoGP 2024 com Ducati oficial: “Não era momento”
Marc Márquez mostrou muita modéstia e disse que não seria campeão da MotoGP em 2024 nem mesmo com uma moto oficial da Ducati. E ainda aproveitou para destacar a qualidade dos rivais Jorge Martín e Francesco Bagnaia
Marc Márquez usou a temporada 2024 para renascer na MotoGP. Depois de anos sofridos na Honda, mudou-se para a Gresini, um time satélite da Ducati que corre com motos defasadas. Apesar do choque de realidade, conseguiu três vitórias ao longo da temporada e terminou o campeonato na terceira colocação.
Com bom desempenho ao longo do campeonato, Márquez foi promovido para o time principal da Ducati em 2025 e vai voltar a pilotar uma moto oficial e atualizada, a GP25. Mesmo assim, o espanhol mantém os pés no chão e afirma que não teria sido campeão de 2024 se tivesse uma moto de fábrica nas mãos.
“Não vou dizer que sim, pois Jorge [Martín] e Pecco [Bagnaia] tiveram um grande ano. Eu não venceria porque não era o melhor momento para brigar pelo título”, afirmou.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
“Talvez tivesse ficado mais próximo na pontuação final do campeonato, mas não teria vencido”, acrescentou o hexacampeão da MotoGP após os primeiros testes com o novo time.
A MotoGP volta a acelerar entre 5 e 7 de fevereiro de 2025 para os primeiros testes de pré-temporada, em Sepang, na Malásia. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.
LEIA MAIS
🏆 Martín usa consistência para levar título da MotoGP em 2024 e roubar #1 da Ducati
🏆 Martín se torna 30º piloto diferente a ser campeão da MotoGP/500cc. Confira lista
🏆 Martín conquista título da MotoGP com pódio em Barcelona. Confira classificação final
🏆 Martín faz história e vira primeiro campeão com equipe satélite na ‘Era MotoGP’
🏆 De rejeitado a campeão: Martín fecha conto de fadas com imponente título da MotoGP