Marc Márquez elogia Acosta e crava: “Vai brigar por um campeonato cedo ou tarde”

Marc Márquez elogiou a mentalidade de Pedro Acosta de atacar no teste de Sepang. Espanhol exaltou o talento e a velocidade do conterrâneo

Até Marc Márquez se impressionou com a atuação de Pedro Acosta no teste de pré-temporada da MotoGP na Malásia. O hexacampeão da classe rainha do Mundial de Motovelocidade avaliou que “cedo ou tarde”, o campeão de 2023 da Moto2 vai brigar pelo título principal.

Único novato na MotoGP em 2024, o piloto de 19 anos foi o segundo mais rápido no primeiro dia de testes na Malásia e fechou a bateria com o nono posto, 0s683 atrás de Francesco Bagnaia, o líder das atividades.

Relacionadas


Dono de muitos dos recordes de precocidade da MotoGP, Márquez elogiou o piloto da GasGas Tech3 e apostou em vê-lo na briga pelo título “cedo ou tarde”.

“Ele será super-rápido durante a temporada”, apostou Marc. “Os caras chegam na MotoGP super-rápidos. [Fabio] Quartararo… Pecco [Bagnaia], quando chegou na MotoGP num teste de pré-temporada, estava na liderança. Ele foi o mais rápido em um dia”, recordou.

Marc Márquez destacou a força de Pedro Acosta na pré-temporada (Foto: David Goldman/ Red Bull Content Pool)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Pedro foi super-rápido. Ele cai, mas é assim que se aprende. Ele estava atacando. Essa é uma boa mentalidade. Vou sempre defender essa mentalidade!”, observou. “Ele é rápido. Ele é super talentoso. Talvez leve mais tempo ou menos. Mas ele vai brigar por um campeonato cedo ou tarde”, encerrou.

MotoGP retoma as atividades entre os dias 19 e 20 de fevereiro em Lusail, no Catar, para concluir a pré-temporada. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.