Marc Márquez espera encarar adaptação dura em 2021: “Pode levar metade da temporada”

O espanhol destacou que o principal objetivo para esta temporada é conseguir voltar para a moto e aproveitar a pilotagem mais uma vez

Marc Márquez mostrou ter consciência de que vai precisar enfrentar um período de adaptação ao retornar em 2021. Durante o lançamento da Honda, o espanhol comentou do processo de recuperação que tem enfrentado e disse que não vai retornar para cima da moto na mesma forma de antes do acidente.

Após a queda que sofreu no GP da Espanha, primeira etapa da temporada 2020, o hexacampeão tem lutado para se curar totalmente da fratura no úmero direito. Inclusive, disse estar se sentindo bem, mas ainda não sabe a data certa que volta para cima da moto, priorizando as necessidades de seu corpo.

Outro ponto que o irmão mais velho de Alex levantou foi que não vai ser tão simples sentar na RC213V e acelerar, pois está há quase um ano afastado das pistas. “Normalmente, o objetivo para uma temporada, para um piloto, é vencer o título, tentar encontrar pequenos detalhes para brigar pelo campeonato, mas 2021 é completamente diferente”, apontou.

Marc Márquez espera precisar por processo de adaptação quando retornar em 2021 (Foto: Repsol)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Minha meta é tentar curtir pilotar minha moto novamente. Esse vai ser o principal objetivo para mim, voltar para a moto, aproveitar mais uma vez e passo a passo ser rápido como era. Mas é algo que precisa entender, não pode voltar após um ano e fingir que vai ser o mesmo Marc. É algo que precisamos entender. É a primeira vez na minha vida, em minha carreira, que fiquei longe da moto por dez meses por conta de uma lesão”, continuou.

“Com certeza que a primeira vez que pilotar não estarei 100%. Uma coisa é estar 100% com os ossos e outra estar com os músculos e tudo mais. Espero que o melhor retorno vai ser pilotar e ser rápido como antes, mas é claro que não vai ser assim. Pode levar uma ou duas corridas ou metade da temporada para ser o mesmo Marc novamente”, concluiu.

O pontapé inicial para a temporada 2021 acontece em 28 de março no Catar. Antes, os pilotos passam por um shakedowm e dois dias de testes coletivos no mesmo circuito em Losail.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.