Marc Márquez espera encarar adaptação dura em 2021: “Pode levar metade da temporada”

O espanhol destacou que o principal objetivo para esta temporada é conseguir voltar para a moto e aproveitar a pilotagem mais uma vez

Marc Márquez mostrou ter consciência de que vai precisar enfrentar um período de adaptação ao retornar em 2021. Durante o lançamento da Honda, o espanhol comentou do processo de recuperação que tem enfrentado e disse que não vai retornar para cima da moto na mesma forma de antes do acidente.

Após a queda que sofreu no GP da Espanha, primeira etapa da temporada 2020, o hexacampeão tem lutado para se curar totalmente da fratura no úmero direito. Inclusive, disse estar se sentindo bem, mas ainda não sabe a data certa que volta para cima da moto, priorizando as necessidades de seu corpo.

Outro ponto que o irmão mais velho de Alex levantou foi que não vai ser tão simples sentar na RC213V e acelerar, pois está há quase um ano afastado das pistas. “Normalmente, o objetivo para uma temporada, para um piloto, é vencer o título, tentar encontrar pequenos detalhes para brigar pelo campeonato, mas 2021 é completamente diferente”, apontou.

Marc Márquez espera precisar por processo de adaptação quando retornar em 2021 (Foto: Repsol)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Minha meta é tentar curtir pilotar minha moto novamente. Esse vai ser o principal objetivo para mim, voltar para a moto, aproveitar mais uma vez e passo a passo ser rápido como era. Mas é algo que precisa entender, não pode voltar após um ano e fingir que vai ser o mesmo Marc. É algo que precisamos entender. É a primeira vez na minha vida, em minha carreira, que fiquei longe da moto por dez meses por conta de uma lesão”, continuou.

“Com certeza que a primeira vez que pilotar não estarei 100%. Uma coisa é estar 100% com os ossos e outra estar com os músculos e tudo mais. Espero que o melhor retorno vai ser pilotar e ser rápido como antes, mas é claro que não vai ser assim. Pode levar uma ou duas corridas ou metade da temporada para ser o mesmo Marc novamente”, concluiu.

O pontapé inicial para a temporada 2021 acontece em 28 de março no Catar. Antes, os pilotos passam por um shakedowm e dois dias de testes coletivos no mesmo circuito em Losail.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube