Marc Márquez evita culpar Martín por acidente em Valência: “Sem intenção”
Marc Márquez abandonou o GP da Comunidade Valenciana de maneira precoce após sofrer toque de Jorge Martín, mas não culpou o compatriota e valorizou a tentativa frustrada
A última corrida de Marc Márquez com a Honda terminou de maneira precoce, com um acidente na sexta volta, envolvendo o postulante ao título Jorge Martín. O toque, aliás, fez o piloto da Pramac abandonar a prova e, assim, ver Francesco Bagnaia conseguir o bicampeonato da MotoGP.
Após a forte pancada, com calma, Márquez comentou como foi a corrida e não quis apontar os dedos para Martín pelo incidente, principalmente porque o compatriota estava em busca de uma vitória que valia o título.
Relacionadas
“Uma lástima terminar assim minha última corrida com a Honda porque tinha ritmo e me encontrava bem para estar no pódio, mas entendo perfeitamente a mentalidade do Jorge depois do erro, pois vinha se recuperando”, afirmou o piloto da Honda.
“Entrei rápido na curva 4 e senti algo na traseira, mas depois do toque eu já decolei. Evidentemente não houve intenção, mas o Jorge estava brigando pelo título e entendo, assim são as corridas. Não vou culpá-lo de nada”, completou.
LEIA MAIS
📌 Bagnaia quebra ‘maldição’ e renova título estampando #1 pela primeira vez em 25 anos
📌 Bagnaia mostra poder de reação para fugir do inferno e garantir bicampeonato da MotoGP
📌 Ducati ratifica fase brilhante e faz com Bagnaia o que faltou com Stoner: bi da MotoGP
Sobre a violência do acidente, Marc Márquez disse que não se lesionou, apesar do susto, e que agora só pensa no primeiro teste com a Gresini em Valência.
“A batida foi forte, estou dolorido e com marcas vermelhas no rosto, mas amanhã vou descansar para testar bem a Ducati na terça-feira”, pontuou.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!