Martín vai do sonho ao pesadelo em 6 voltas, abandona e vê Bagnaia levar bi da MotoGP
Jorge Martín bem que tentou encarar Francesco Bagnaia na última etapa da MotoGP, em Valência, mas exagerou na dose, tocou em Marc Márquez e abandonou a disputa, dando o título nas mãos do rival
O emocionante campeonato da MotoGP acabou de maneira antecipada em Valência. Depois de poucas voltas, mas muito intensas, Jorge Martín passou perto de um acidente, escapou da pista, e ainda tocou em Marc Márquez para abandonar e consegrar o rival Pecco Bagnaia como novo bicampeão da classe rainha do Mundial.
O espanhol largou em sexto, mas rapidamente subiu para segundo na primeira volta, atrás de Bagnaia. Com melhor ritmo, Martín partiu para o ataque e tentou uma manobra contra o rival no final da reta principal, mas errou e caiu para o oitavo. No fim, deu sorte pois tocou na Ducati e ainda evitou uma queda.
Precisando chegar no pódio para seguir com chances de título e vendo Bagnaia confortável na frente, Martín seguiu alucinado na briga do meio de pelotão. Ao tentar passar Marc Márquez, na sexta volta, saiu para a brita e caiu, encerrando assim a disputa de maneira precoce.
Ao voltar para os boxes, inconsolável, o espanhol foi aplaudido por mecânicos e dirigentes da Pramac por seu esforço na briga pelo título. Chorando, Jorge sentou sozinho e ficou parado dentro da garagem sem sequer acompanhar a corrida.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!