Marc Márquez fala em “corrida mais fácil” com Ducati e elogia “atrevido” Acosta no Catar

O quarto lugar na estreia pela Gresini foi positivo na visão do hexacampeão. Além disso, não poupou elogios à "atitude de campeão" nos duelos com Pedro Acosta no Catar

Acosta mergulhou e bateu a carteira do hexacampeão. Quarto lugar para o novato em Lusail (Vídeo: MotoGP)

Marc Márquez teve uma boa estreia com a Gresini neste domingo (10) no Catar. O quarto lugar na abertura da temporada 2024 da MotoGP foi além do que o hexacampeão esperava, disse ele após o final da corrida em Lusail.

O espanhol abriu mão de um ano de contrato com a Honda para assinar com a equipe de fábrica da Ducati e surpreendeu a todos que acompanham o Mundial de Motovelocidade. Mas os primeiros 18 pontos conquistados no fim de semana elevaram o moral do piloto para a sequência do campeonato.

“Tive de conservar muito o pneu dianteiro durante a prova, sempre sofri com isso correndo neste circuito. Mas se tivessem me dito que eu terminaria a primeira corrida com a Ducati no quarto lugar lá nos testes em Valência, teria assinado na hora”, disse Márquez.

O #93 teve bastante dificuldade para segurar, sobretudo, o ímpeto de Pedro Acosta, seu principal adversário na prova catari, principalmente na primeira metade da corrida. Depois que o novato passou a ter desgastes com os pneus, Marc pôde ter um ritmo constante e assegurar o posto.

Marc Márquez e Pedro Acosta fizeram um ótimo duelo no Catar (Foto: Red Bull Content Pool)

“Foi difícil ultrapassar, fizemos uma pequena mudança no acerto da moto que não funcionou para nós. Esperava que ele [Acosta] passasse, mas você aprende assim. A atitude dele hoje é de um campeão, é atrevida. Em breve, estará brigando pelo pódio”, elogiou.

Assim, Márquez acredita que tirou lições importantes na sua relação com o modo de guiar a moto da fabricante italiana. “Neste momento, estamos progredindo. A nível físico, a corrida torna-se mais fácil com a Ducati, embora tenha lutado bastante com ela hoje. Portugal será o primeiro teste à vera”, completou.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

MotoGP volta a acelerar entre os dias 22 e 24 de março, em Portimão, em Portugal, com a segunda etapa do campeonato de 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.