Marc Márquez fica fora do GP da Holanda após agravar lesões sofridas na Alemanha

A Honda comunicou na manhã deste domingo (25) que Marc Márquez não vai disputar o GP da Holanda. O piloto chegou a um acordo com os médicos após agravar as lesões que sofreu na Alemanha

Marc Márquez não vive realmente um grande momento na MotoGP. Uma semana após se retirar do GP da Alemanha, o espanhol foi declarado inapto para o GP da Holanda deste domingo (25).

Em um comunicado enviado à imprensa, a Honda afirmou que as lesões sofridas em Sachsenring foram agravadas pela participação em Assen. Além de uma fratura no polegar esquerdo e uma entorse no tornozelo, o #93 tem também uma costela fraturada.

Marc Márquez vai ficar de fora do GP da Holanda após ser 17º na sprint (Foto: Repsol)

“O piloto da equipe Repsol Honda vai ficar de fora do GP no TT Circuit Assen depois de ser declarado inapto como resultado das lesões sofridas no GP da Alemanha da semana passada, que foram agravadas em Assen”, anunciou a Honda.

Pelas redes sociais, o piloto explicou que a decisão foi tomada em conjunto com os médicos da categoria.

“Como vocês sabem, não cheguei em Assen 100% fisicamente. Além da entorse e do dedo fraturado, tem uma fratura na costela que está m causando muita dor”, escreveu. “Acordei esta manhã com muita dor e, depois de um check-up, decidimos junto com a equipe médica, não correr hoje para evitar que piore e para poder me recuperar nas próximas semanas. Obrigado por todo o apoio de vocês”, completou.

Márquez se queixou durante todo o fim de semana do impacto da lesão na costela. O espanhol de Cervera afirmou que só estava em Assen para trabalhar para melhorar o projeto da Honda, mas não foi competitivo em nenhum momento do fim de semana.

O hexacampeão da MotoGP chegou a sofrer duas quedas, uma em um incidente com Enea Bastianini, e se classificou apenas em 17º. Na corrida sprint de sábado, manteve a mesma posição e, mais tarde, assumiu que vive o pior momento da carreira esportiva, desconsiderando a fratura que sofreu no braço direito na abertura da temporada 2020.

O mais velho dos irmãos Márquez ocupa apenas a 19ª colocação na classificação do Mundial de Pilotos, com 15 pontos, 154 a menos que o líder Francesco Bagnaia.

Por que Marc Márquez cai tanto na MotoGP?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.