Marc Márquez lamenta queda “no primeiro susto” na Tailândia: “Não fui o mais esperto”

Marc Márquez brigava pela vitória no molhado GP da Tailândia, mas caiu sozinho. Apesar de ter retornado para a disputa, acabou a prova apenas no 12º lugar e lamentou não ter aproveitado as oportunidades

Marc Márquez conseguiu se aproveitar da pista molhada na Tailândia e esteve próximo da vitória. Uma queda durante a briga pela liderança, no entanto, empurrou o espanhol para o fim do pelotão e o fez terminar apenas na 12ª posição, inclusive com punição depois de duelo contra o ex-companheiro Joan Mir.

O hexacampeão da MotoGP até fez boa largada em Buriram e logo se colocou nas primeiras posições. Com o erro do então líder Jorge Martín na quinta volta, o piloto da Gresini tomou o segundo lugar e iniciou a briga contra Francesco Bagnaia, com duas tentativas de ultrapassagem sem sucesso. Depois, caiu sozinho na curva 8.

“Hoje, era mais rápido, mas não fui o mais esperto, especialmente porque não encontrei uma maneira de uma ultrapassar o Pecco [Bagnaia]. Cada vez que dava duas ou três voltas atrás dele, o pneu dianteiro esquentava e precisava dar espaço”, disse Márquez.

“Na segunda parte, insisti para ficar próximo a ele. Um grau e meio a mais de inclinação fez com que a roda dianteira travasse. Não tinha tido nenhum susto. No primeiro, caí”, lamentou o espanhol.

Marc Márquez caiu durante a briga pela vitória em Buriram (Foto: AFP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“O importante é mostramos ter velocidade e uma pena que não consegui aproveitar. Aqui, não ataquei como na Austrália, mas tive mais oportunidades. Seguirei com a mesma mentalidade na Malásia e em Valência, depois vou subir para a Ducati com todas as melhorias”, concluiu.

Por fim, Márquez também fez uma breve análise da briga pelo título, que tem Jorge Martín na liderança por 17 pontos. “Hoje, o Pecco reagiu muito bem, mas ainda vejo o Martín muito sólido”, apontou.

MotoGP volta já no próximo fim de semana com o GP da Malásia, em Sepang, penúltima etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.