Marc Márquez mira controlar expectativas em 2024: “Tão difícil quanto sempre foi”

Marc Márquez reconheceu que a mudança para a Gresini gerou muitas expectativas na MotoGP, mas avaliou que a missão é deixar isso de lado. O #93, porém, assegurou que vai dar tudo

Marc Márquez tenta começar a temporada 2024 da MotoGP com os pés no chão. O espanhol apontou que tem a missão de esquecer as altas expectativas criadas pela mudança para a Gresini.

Dono de seis títulos na classe rainha do Mundial de Motovelocidade, Márquez deixou a Honda após 11 temporada e vai guiar uma Ducati na Gresini. Mesmo com a moto do ano passado, o #93 já é rotulado como candidato ao título. Mas essa é uma pressão que ele quer esquecer.

Como já tinha feito antes, Marc voltou a dizer que o primeiro teste com a Desmosedici, ainda no ano passado, em Valência, “foi bom” durante uma coletiva de imprensa organizada pela Estrella Galicia na quarta-feira (10).

“As expectativas já estão muito altas. E um dos meus trabalhos este ano, incluindo também Álex [Márquez], é esquecer de tudo isso”, disse Marc. “As expectativas são altas, mas é tão difícil quanto sempre foi, talvez até mais”, avaliou.

Marc Márquez vai correr pela Gresini em 2024 (Foto: Red Bull Content Pool)

LEIA TAMBÉM
📌 Pequena Gresini se posiciona entre gigantes, mas com missão árdua na MotoGP 2024
📌 Marini assume batata quente, mas acerta em se descolar do irmão e encarar Honda

“Vou dar tudo, vocês me conhecem, mas não posso criar expectativas antes de começar a temporada”, defendeu.

Marc considerou que a constância é a meta principal para a temporada 2024. Na visão do espanhol, este é o aspecto que faz a diferença para Francesco Bagnaia e Jorge Martín.

“Se uma moto é boa, o piloto se adapta mais facilmente. Mas a grande incógnita para ser rápido é a constância. Posso ser rápido em circuitos pontuais, acho que sim. Mas não sei se poderei ser de maneira constante em todos”, frisou. “Essa é a diferença que Bagnaia e Martín marcam em relação a pilotos que são rápidos, mas não constantes”, encerrou.

MotoGP volta a acelerar entre 6 e 8 de fevereiro de 2024, com os testes de pré-temporada na Malásia, no circuito de Sepang. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Ducati dificulta própria vida, mas chegou ao topo com estratégia de igualdade
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.