Marc Márquez nega ter sentido resistência da Ducati: “Ou não teria dado esse passo”

Marc Márquez negou que tenha sentido que a Ducati não o quisesse na equipe. Espanhol avaliou que sempre se sentiu muito apoiado pela Gresini

Marc Márquez afirmou que nunca se sentiu indesejado na Ducati. O espanhol garantiu que não teria feito a mudança para a Gresini se sentisse que não era desejado pela fábrica de Borgo Panigale.

Depois de 11 temporadas com a Honda, Marc Márquez antecipou o fim da relação com a casa de Hamamatsu para poder correr com a Gresini em 2024. O espanhol fechou um contrato de um único ano para poder colocar as mãos na Desmosedici.

Desde que os rumores de uma troca para a Gresini começaram a circular, a cúpula da Ducati sempre deixou claro que não foi ela a procurar o piloto e frisou que a negociação era entre ele e Nadia Padovani, chefe da escuderia italiana.

Na primeira coletiva de imprensa desde que virou oficialmente um piloto da Gresini, Marc afirmou que nunca se sentiu indesejado pela fábrica e reforçou o bom tratamento que recebeu da nova equipe.

Marc Márquez vai correr pela Gresini em 2024 (Foto: Red Bull Content Pool)

LEIA TAMBÉM
📌 Pequena Gresini se posiciona entre gigantes, mas com missão árdua na MotoGP 2024
📌 Marini assume batata quente, mas acerta em se descolar do irmão e encarar Honda

“Nunca tive esse sentimento, pois, se fosse assim, não teria dado esse passo. Você não vai para uma marca que não te quer”, garantiu Marc. “Procuro sempre evitar as manchetes. Sempre fui muito apoiado pela Gresini, que me deu o meu tempo em todos os momentos. Por isso, dei esse passo”, justificou.

MotoGP volta a acelerar entre 6 e 8 de fevereiro de 2024, com os testes de pré-temporada na Malásia, no circuito de Sepang. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Ducati dificulta própria vida, mas chegou ao topo com estratégia de igualdade
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.