Marc Márquez privilegia recuperação e opta por voltar à MotoGP apenas em setembro

De acordo com o jornalista espanhol Emilio Pérez Rozas, Marc Márquez decidiu ficar de fora não só do GP da Tchéquia deste fim de semana, mas também das duas corridas que acontecem na Áustria neste mês

LEIA TAMBÉM
Máscaras, marmitas, distância e confinamento: a nova rotina da pandemia na MotoGP

Marc Márquez parece ter aprendido a lição. Depois de precisar passar por uma nova cirurgia para substituir a placa de titânio danificada, o hexacampeão da MotoGP decidiu privilegiar a recuperação e vai ficar de molho por todo mês de agosto. A informação é o jornalista espanhol Emilio Pérez Rozas, o mesmo que antecipou que o piloto da Honda tentaria voltar já no GP da Andaluzia.

Na segunda-feira, Marc foi submetido a uma nova cirurgia no braço direito para substituir a placa que estabilizava a fratura no úmero direito sofrida em uma queda no GP da Espanha. A placa foi danificada por acúmulo de estresse.

Marc Márquez começou a fazer flexões ainda no hospital na primeira cirurgia (Foto: Repodução)

Marc fraturou o braço direito logo na abertura da temporada 2020. O espanhol de Cervera caiu na curva 3 já nas voltas finais em Jerez de la Frontera e acabou atingido no braço pelo pneu da RC213V. O irmão de Álex, então, foi operado no dia 21, mas, ainda no hospital, começou a fazer flexões para tentar voltar à MotoGP já no GP da Andaluzia. Aprovado no exame médico, o mais velho dos Márquez subiu na moto apenas no sábado, mas acabou abandonando a etapa após sentir que não tinha força.

O #93, porém, vinha empenhado na recuperação e, ainda no domingo, postou vídeos fazendo exercícios com carga com o braço lesionado. Após a nova cirurgia, o período de recuperação ainda é incerto.

Segundo Pérez Rozas, o espanhol de 27 anos decidiu encarar a recuperação com calma e, assim, vai ficar de fora não só do GP da Tchéquia deste fim de semana, mas também das etapas da Áustria, marcada para o dia 16, e da Estíria, no dia 23. A volta ficaria, então, apenas para as corridas de Misano, que acontecem em 13 e 20 de setembro.

Ficando de fora destas três corridas, Marc se despede do título de 2020, já que perderia 1/3 dos pontos da temporada.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube