Marc Márquez diz que Sepang “será difícil” para Honda, mas promete “seguir lutando”

Em suas últimas provas com a Honda, Marc Márquez não espera facilidade na Malásia por conta das características do circuito, mas descarta jogar a toalha antes da hora

Marc Márquez entra em sua última trinca de corridas pela Honda. De saída da equipe para a Gresini em 2024, o espanhol segue seu calvário em uma dura temporada com a montadora japonesa. Para o GP da Malásia, neste final de semana, espera muitas dificuldades por conta da longa duração da volta, mas garante que não se dará por vencido.

Palco dos testes de pré-temporada, Sepang não foi um local onde a Honda desempenhou bem no começo deste ano, andando sempre no meio do pelotão e distante dos líderes. Mesmo assim, Márquez aposta que pode conseguir tirar o máximo do equipamento na 18ª etapa.

“De volta ao trabalho para a última sequência do ano, serão três provas muito intensas. A primeira, em Sepang, é em um traçado que sempre nos desafia muito”, disse o octacampeão mundial.

“Fomos fortes em algumas das últimas corridas, mas acredito que, sinceramente, em Sepang será difícil. As pista mais longas foram mais duras para nós este ano, mas vamos seguir lutando e vendo o que é possível para conseguirmos um bom final de semana”, seguiu.

Marc Márquez está de saída da Honda para a Gresini (Foto: Repsol)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

MotoGP volta a acelerar no final de semana do dia 12 de novembro, com o GP da Malásia, no circuito de Sepang. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.