Marc Márquez tem infecção e permanece no hospital após terceira cirurgia no braço

Um novo contratempo atrapalha o retorno de Marc Márquez à MotoGP. Uma infecção no braço direito foi descoberta enquanto equipe médica realizava a terceira cirurgia no campeão espanhol

A terceira cirurgia de Marc Márquez no braço direito correu de acordo com o previsto, mas uma nova complicação surgiu no horizonte. Um comunicado emitido pela Honda neste sábado (5) revelou que o espanhol tem uma infecção na região da operação e vai seguir internado.

Mesmo com a infecção, a Honda frisa que a equipe médica está satisfeita com a recuperação de Márquez até aqui.

“O quadro clínico pós-operatório do Marc Márquez foi considerado satisfatório pela equipe médica do Hospital Ruber Internacional, em Madrid”, disse a marca através de comunicado. “Entretanto, amostras obtidas durante a cirurgia confirmaram a presença de uma infecção anterior na fratura, o que vai levar o Márquez a fazer um tratamento antibiótico específico nas próximas semanas. Márquez vai seguir no Hospital Ruber Internacional, em Madrid”, seguiu.

Marc Márquez ainda não tem data para voltar à MotoGP (Foto: Repsol)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A infecção é um novo contratempo em uma já arrastada recuperação de Márquez. O espanhol está afastado da MotoGP desde julho, quando quebrou o osso úmero do braço direito no GP da Espanha, em Jerez. O espanhol fez uma cirurgia inicial para colocar placa de titânio, mas precisou de uma segunda após danificar a estrutura enquanto abria janela em casa. A terceira é para realizar nova manutenção na placa de titânio, ao mesmo tempo que se aplica um enxerto ósseo.

A expectativa é de que Márquez fique afastado das pistas por mais seis meses após a terceira intervenção cirúrgica. Nesse caso, Marc perde o começo da temporada 2021, marcado para março – ou seja, quatro meses distante.

A Honda, entretanto, ainda não fala em substitutos. O plano da equipe ainda é competir com Márquez ao lado de Pol Espargaró.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.