Marc Márquez vê “bom trabalho” em teste com Ducati, mas pontua: “Preciso achar o limite”
Marc Márquez fechou o primeiro teste com a Ducati, em Barcelona, na quarta colocação e saiu contente com o desempenho. Mesmo assim, destacou que ainda precisa entender melhor alguns comportamentos da GP25
A MotoGP realizou, nesta terça-feira (19), o último teste da temporada 2024, em Barcelona. E todos os olhares estavam voltados para Marc Márquez, que estreava com a equipe oficial da Ducati em uma moto com pintura especial. No fim, o hexacampeão da classe rainha terminou o dia na quarta colocação, a 0s651 do irmão Álex, que liderou a atividade.
Em sua primeira sessão com a Desmosedici GP25, moto da Ducati para o próximo campeonato, Márquez foi discreto durante boa parte do dia, apenas tentando conhecer o equipamento, antes de cravar uma volta rápida no fim e ficar apenas 0s056 atrás do companheiro Francesco Bagnaia.
“Testei a GP25 durante boa parte do dia, por uns 90% do tempo estive com a moto de 2025, então trabalhei muito com os engenheiros. Quando você salta para o time oficial, há um plano bem rígido com as coisas que precisa testar, o piloto fica nas mãos dos engenheiros”, disse o espanhol.
“É bem verdade que a moto possui coisas positivas, mas, no fim, é um equipamento bom para pilotar. Se quiser andar rápido, precisa forçar. Me senti bem, especialmente com a equipe. A coisa mais importante é a primeira impressão e trabalhamos bem”, acrescentou o #93.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
“O motor é um pouco melhor nas retas, então é importante comparando com a moto do ano passado. E também parece que a entrada e curva é diferente, então ainda preciso encontrar onde é o limite. Testei o pacote completo de 2025: carenagem, motor e diferentes coisas. Logo, ainda não sei como cada [parte] funciona”, finalizou.
A MotoGP volta a acelerar entre 5 e 7 de fevereiro de 2025 para os primeiros testes de pré-temporada, em Sepang, na Malásia. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.
LEIA MAIS
🏆 Martín usa consistência para levar título da MotoGP em 2024 e roubar #1 da Ducati
🏆 Martín se torna 30º piloto diferente a ser campeão da MotoGP/500cc. Confira lista
🏆 Martín conquista título da MotoGP com pódio em Barcelona. Confira classificação final
🏆 Martín faz história e vira primeiro campeão com equipe satélite na ‘Era MotoGP’
🏆 De rejeitado a campeão: Martín fecha conto de fadas com imponente título da MotoGP

