Bezzecchi destaca “ritmo fantástico” e celebra 2º lugar em Brno: “Estou muito feliz”
Marco Bezzecchi fez ótima largada e saltou de quarto para primeiro no primeiro giro do GP da Tchéquia. Apesar de ter sido superado por Marc Márquez na volta 8, italiano saiu feliz com mais um pódio na MotoGP 2025
Marco Bezzecchi saiu satisfeito com a própria atuação no fim de semana do GP da Tchéquia de MotoGP, que marcou a última etapa antes das férias de verão na Europa. O italiano fez uma boa largada na corrida principal e, logo nos primeiros giros, assumiu a ponta da prova e engatou bom ritmo na frente até a volta 8, quando foi ultrapassado por Marc Márquez. Mesmo assim, continuou forte e cruzou a linha de chegada em segundo, garantindo mais um pódio para a Aprilia na temporada.
“Foi uma corrida divertida. Uma corrida muito boa. A largada foi boa e, em comparação com o sábado, estudei um pouco mais a estratégia para me posicionar nas primeiras curvas. Consegui fazer uma ultrapassagem fantástica sobre o Fabio Quartararo por fora da curva três — foi realmente uma loucura”, disse.
Bezzecchi atribuiu a ultrapassagem sobre o piloto da Yamaha como decisiva para brigar na frente e garantir o top-3 em Brno, seguindo a tendência da temporada e pontuando bem mais uma vez.
“Todos os riscos que eu poderia correr durante a corrida, eu somei tudo e coloquei na ultrapassagem sobre Fabio. Foi o momento-chave porque depois consegui ir para a frente e, especialmente para o pneu dianteiro, foi crucial porque esta pista era realmente exigente com a dianteira da moto”.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
“Para ser sincero, sabia que Marc estava rápido. Eu também estava bem, mas não queria forçar para escapar dele, pois sabia que ele tinha alguma estratégia. Por isso, tentei manter meu ritmo, aquecer os pneus, estar preparado. Quando Marc me ultrapassou, queria lutar, mas ele era um pouco mais rápido em comparação com Assen, e essa foi a última vez que cheguei perto. Desta vez, estava um pouco mais longe”, analisou Bezzecchi.
“O ritmo estava fantástico, fiz minha melhor volta no último giro, então estou muito feliz por ter feito um fim de semana como este”, concluiu o #72.
A MotoGP agora parte para as férias de verão na Europa a volta a acelerar entre os dias 15 e 17 de agosto com o GP da Áustria, direto de Spielberg, 13ª etapa da temporada 2025. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!