Bezzecchi fala em “novo começo” na Espanha após pausa da MotoGP: “Será complicado”
Marco Bezzecchi destacou os desafios da pista em Jerez e alertou para a força da Ducati e da KTM, evitando descartar qualquer rival na briga pela vitória na quarta etapa da MotoGP
Embora Francesco Bagnaia não concorde muito com essa opinião, Marco Bezzecchi afirmou que o GP da Espanha deste fim de semana, o primeiro na Europa, marca “um novo começo” na temporada 2026 da MotoGP. Ao falar dos desafios da pista em Jerez, o atual líder do campeonato alertou para a força das Ducati e também de Pedro Acosta, prevendo uma etapa “complicada”.
Com três vitórias conquistadas até aqui, o italiano acumulou 81 pontos na classificação do Mundial de Pilotos, apenas 4 à frente de Jorge Martín, companheiro de Aprilia. Depois de uma pausa forçada da categoria devido aos conflitos no Oriente Médio, o #72 acredita que todos aproveitaram bem o tempo disponível desde Austin para se prepararem da melhor maneira.
+ GP EXPERIENCE: o novo produto do GRANDE PRÊMIO conecta você aos maiores eventos de esporte a motor do mundo. Vá para Indianápolis com a gente: saiba aqui todos os detalhes.
“Eu me sinto bem. Estou feliz por estar de volta à Europa, especialmente aqui em Jerez, que é um lugar maravilhoso, uma pista incrível. Então, no geral, estou muito, muito contente. Mal posso esperar para pilotar a moto — isso é melhor ainda”, começou Bezzecchi.
“Mas é como um novo começo. Tivemos uma pausa razoável. Todos tiveram tempo para trabalhar em todos os aspectos, tanto os pilotos quanto as fabricantes. Será um fim de semana difícil. Vamos tentar começar da melhor forma possível”, acrescentou o titular da casa de Noale, que se recusou a descartar Marc Márquez, Álex Márquez, Fabio Di Giannantonio e Bagnaia da briga pela vitória, mesmo com o início difícil da Ducati em 2026.
“Marc e Alex, mas todos os outros são muito fortes — também DiGia, Pecco, Pedro são extremamente competitivos. Aqui é uma pista onde as diferenças entre os pilotos são sempre muito pequenas, e as corridas são sempre duras porque é preciso gerenciar bastante os pneus. Então, será difícil, vai ser um fim de semana complicado. Tomara que possamos ter uma boa corrida com a minha moto, mas veremos”, seguiu.

Embora a RS-GP tenha provado ser a principal força da MotoGP nas primeiras corridas, Bezzecchi evitou fazer qualquer comparação com as outras motos.
“Não faço ideia. Eu piloto apenas a Aprilia, então não sei. Com certeza, para mim, para a minha equipe, para o meu lado dos boxes, é muito bom e me sinto ótimo com eles. Mas é uma pergunta que não sei como responder”, encerrou.
A MotoGP volta a acelerar entre os dias 24 e 26 de abril, para o GP da Espanha, direto de Jerez, para a 4ª etapa da temporada 2026. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das demais classes do Mundial de Motovelocidade.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GPTV
MotoGP hoje: saiba aqui as notícias mais importantes da MotoGP
A redação do GRANDE PRÊMIO selecionou as notícias mais importantes das últimas horas para você ficar por dentro de tudo que acontece na MotoGP.
▶️ Razgatlioglu reduz expectativas para Jerez após 1º ponto na MotoGP: “Pista muito difícil”
▶️ Bezzecchi celebra volta à Europa e mira em união na Aprilia para seguir “indo bem”
▶️ Martín prevê fim de semana “exigente” em Jerez, mas foca em “confirmar sensações”
▶️ Marini vê Jerez como “sinal melhor” da ordem de forças da MotoGP: “Todos conhecem bem”
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!