Márquez compara pilotagem de Quartararo a “boa forma” de Lorenzo na Yamaha

Marc Márquez não cansa de exaltar o desempenho de Fabio Quartararo. Falando sobre a velocidade do francês, ressaltou como tem impressionado na Yamaha, lembrando a boa fase de Jorge Lorenzo na equipe japonesa

Marc Márquez tem sido um dos pilotos que mais tem elogiado Fabio Quartararo. Mais uma vez ressaltando a velocidade do francês, apontou que lembra a época que Jorge Lorenzo disputava títulos pela Yamaha.
 
O titular da SIC tem impressionado em sua temporada de estreia na MotoGP. Com 15 etapas disputadas, já conseguiu quatro pole-positions, subindo três vezes ao pódio – chegando a brigar com o titular da Honda até os últimos metros.
 
Reconhecendo o forte adversário que tem encarado, o hexacampeão não deixou de tecer comentários elogiosos ao #20. “Fabio está pilotando a Yamaha de ótima maneira. Tenho algumas memórias do passado, e ele tem um estilo de pilotagem similar a de Jorge quando estava em seu melhor nível na Yamaha”, falou.
Jorge Lorenzo (Foto: Reprodução)

“Então, está comandando bem a Yamaha, está usando toda a pista e lida bem com a corrida. Digo, estava muito, muito rápido durante a corrida. Mas, é claro, temos alguns pontos fortes – que é o motor no momento”, seguiu.
 

“Mas eles têm outro ponto forte, que é a aderência traseira. No setor 3, setor 4, era impossível segui-lo com nossa moto. Ele está melhorando muito e vai ser um dos principais adversários do ano que vem”, concluiu.
 
Outro que concorda com a opinião de Márquez é Valentino Rossi. O italiano já deixou claro que caso a Yamaha não brigue por Quartararo para colocá-lo na equipe de fábrica em 2021, estaria louca.
 

Paddockast #36
O MELHOR PILOTO SEM VITÓRIA NA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube