Márquez garante motivação alta e sinaliza permanência na Honda: “Não tenho necessidade de mudar”

No último ano de seu atual contrato com a Honda, Marc Márquez deu indícios de que não pretende trocar de equipe, embora admita ouvir propostas. Espanhol afirmou que não sente necessidade de mudar de equipe

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Marc Márquez ainda não renovou seu contrato com a Honda, mas não parece disposto a trocar de equipe. Embora admita ouvir propostas de marcas rivais, o #93 afirmou que não tem necessidade de se aventurar em outro time.
 
Assim como a totalidade dos pilotos de fábrica, o contrato de Márquez com a Honda está em seu último ano, mas, apesar de o período de renovações ter começado cedo ― com o anuncio da permanência de Maverick Viñales na Yamaha até 2020 ―, o #93 ainda está negociando seu novo vínculo.
Marc Márquez sinalizou permanência na Honda (Foto: Michelin)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“A cada ano, parece que as renovações acontecem mais rápido”, disse Márquez. “Nós começamos a falar com a Honda, tocar em alguns assuntos, mas tampouco temos pressa. Minha prioridade era começar a pré-temporada, estarmos bem com a moto, ver as melhoras que tinha e ver que a fábrica tinha respondido”, seguiu.
 
“Eu sempre me concentro no mesmo, em me encontrar satisfeito esportivamente e ver que a Honda segue trabalhando. A partir daí, começamos a conversar, mas tenho também de saber escutar outras fábricas, seja Ducati, KTM, Yamaha ou outra”, falou.
 
Apesar dos quatro títulos conquistados com a Honda na MotoGP, Márquez diz não sentir necessidade de buscar motivação em outro lugar.
 
“Normalmente, quando você faz uma mudança é para buscar motivação externa, para se encontrar melhor ou para conseguir melhores resultados”, ponderou Marc. “No meu caso, motivação não me falta e os resultados estão vindo, então não tenho necessidade, embora tenha de considerar todas as opções”, resumiu.
 
“Eu busco o melhor, esportivamente, para mim. Sempre disse que a Honda é a primeira que eu vou ouvir e que terá prioridade em todo momento, porque o corpo me pede e o coração também”, insistiu.
 
Por fim, questionado sobre a possibilidade de formar dupla com o irmão Álex na MotoGP no futuro, Márquez descartou incluir em seu contrato exigências em relação a carreira do caçula.
 
“Nunca faria isso. Cada um tem sua carreira esportiva e Álex tem de vencer por méritos esportivos”, defendeu. “Ele ganhou na Moto3, ganhou uma moto boa na Moto2 e agora tem de ganhar o espaço na MotoGP. Ele ainda tem coisas a aprender na Moto2 e, no fim, tomara que possa fazer um grande ano. Se no futuro estiver na MotoGP, será meu irmão, mas um rival mais na pista”, concluiu.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.