Márquez revela desejo de vitória em Buriram e cita ano incrível: “Chegou a hora de celebrar”

Marc Márquez mais uma vez fez história no Mundial de Motovelocidade. Neste domingo (6), venceu o GP da Tailândia e conquistou seu hexa na MotoGP - são oito títulos no Mundial. A conquista, como avaliou, foi como o sonhado

O espanhol chegou em situação confortável em terras tailandesas – mesmo após quase perder o voo por estar sem passaporte. Com 98 pontos de vantagem para Andrea Dovizioso, precisava apenas somar dois a mais na prova para levar o título.
 
E mesmo que o final de semana tenha começado difícil, com um forte acidente e indo ao hospital, largou da terceira colocação, comboiou o francês da SIC até o final e esperou o momento certo para dar o bote definitivo.
 
Após a corrida, o #93 explicou que esteve em seus planos em todo momento conseguir o triunfo. “Estava planejando o final de semana para vencer a corrida. Independente do campeonato, queria vencer”, explicou.
Honda comemora o título de Márquez (Foto: Reprodução)

“Fabio foi muito rápido, mas comecei a estudá-lo para a última volta. Tem sido um ano incrível. Toda a equipe tem feito um trabalho fantástico e chegou o momento de aproveitar. Foi como sonhei”, continuou.
 

“Houve um momento em que pensei ‘sou campeão’. Mas então pensei comigo mesmo ‘precisa diminuir a diferença’. Estava melhor do que nunca e tinha vontade de comemorar o Mundial vencendo. Tenho que agradecer todas essas pessoas ao meu redor. Sei que digo isso sempre, mas é verdade”, completou.
 
E com o título já definido, Marc vai poder relaxar, certo? Errado. “Agora parece tão distante o problema do ombro no inverno. Parecia impensável começar o ano como começamos”, ressaltou.
 
“O objetivo era cair menos, mesmo que nas últimas corridas tenhamos aumentado o número, mas é que estamos indo ao limite. Agora não quero me conformar, quero comemorar, mas manter o nível pensando em 2020”, concluiu.
 

Paddockast #36
O MELHOR PILOTO SEM VITÓRIA NA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube