Márquez vê Quartararo como “melhor piloto” em Misano e aposta: “Rival pelo título em 2020”

Apesar de ter vencido o GP de San Marino e da Riviera de Rimini, Marc Márquez considerou que Fabio Quartararo foi o melhor piloto da corrida de domingo (15). O piloto da Honda avaliou que o francês será um rival pelo título em 2020

Marc Márquez derrotou Fabio Quartararo na volta final do GP de San Marino e da Riviera de Rimini, mas nem por isso deixou de reconhecer a boa atuação do francês no domingo (15). Na visão do líder do Mundial, o piloto da SIC foi o melhor do dia em Misano.
 
Fabio assumiu a liderança da corrida na terceira volta e por lá ficou até o giro final. Depois de algumas trocas de posição, o piloto da Honda aproveitou uma titubeada de Quartararo para cruzar a linha de chegada 0s9 antes.
 
Além de exaltar a atuação em Misano, Márquez acredita que Quartararo será um rival pelo título em 2020. Até aqui, o #20 soma quatro pódios e três poles.
Fabio Quartararo e Marc Márquez (Foto: Michelin)
Paddockast #33
10 ANOS DE SECA BRASILEIRA NA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

“Fabio mostrou hoje para todos nós ― eu já sabia disso ―, mas ele mostrou que tem o potencial, o talento, a moto e o time para lutar pelo campeonato no próximo ano”, disse Márquez. “Acredito que a partir de agora até o final da temporada, ele será um concorrente duro e vai vencer algumas corridas”, avaliou.
 
“Vamos tentar evitar isso, mas minha previsão é de que no ano que vem ele será um forte concorrente ao título”, apontou. “Fabio é o vencedor ou o melhor piloto de hoje na corrida, já que liderou toda a corrida”, considerou.
 
Na visão de Márquez, o estilo de pilotagem foi a chave para a atuação do francês em Misano.
 
“Ele esta pilotando a Yamaha muito bem”, elogiou Marc. “Você pode seguir as outras Yamaha, mas ele está pilotando de uma maneira muito boa, muito precisa, mas, especialmente, ele é muito rápido nas curvas rápidas”, apontou.
 
“Na curva 11, por causa disso, eu tentei ultrapassá-lo antes do setor 3, porque percebi que se chegasse atrás dele antes da curva 11, eu perderia a corrida, pois ele era muito rápido nas curvas rápidas. Mesmo com o vácuo, eu não podia acompanhá-lo”, reconheceu.

#GALERIA(9910)
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar